Idosos famalicenses sensibilizados para “Conhecer o 112”

Academias Sénior de Famalicão promovem a iniciativa.

Comentários

1 min de leitura

Arrancam, na próxima segunda-feira, as ações de sensibilização “Conhecer o 112” promovidas pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do projeto das Academias Sénior. A iniciativa visa dar a conhecer o funcionamento da linha 112 e esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do serviço e do SIEM – Sistema Integrado de Emergência Médica.

A primeira sessão acontece já no dia 29 de janeiro, pelas 14h30, na Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, com entrada livre e a presença de um técnico de Emergência Pré-Hospitalar.

Logo no dia seguinte, a 30 de janeiro, terá lugar a segunda sessão da iniciativa, desta vez na Associação de Reformados de Joane, também com início pelas 14h30.

- Publicidade -

Estas sessões de esclarecimento inserem-se no programa anual do DFEM – Departamento de Formação em Emergência Médica do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e estão afetas à carteira de oferta da DRN – Direção Regional Norte.

Refira-se que o programa das Academias Sénior, dinamizado pelo Município de Vila Nova Famalicão, visa a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização.

“Conhecer o 112” vai percorrer o concelho de Vila Nova de Famalicão, ao longo do ano, com sessões programadas e dirigidas, especialmente, à população sénior.

Comentários

Notícia anterior

Câmara Municipal cobra estacionamento em parques que Paulo Cunha prometeu que seriam gratuitos

Notícia seguinte

Cinco famalicenses integram lista de candidatos da Iniciativa Liberal pelo distrito de Braga

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.