6.3 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

PAN lembra acidente com queda de árvore e questiona Câmara sobre saúde do arvoredo concelhio

Partido solicita relatórios de avaliação do património arbóreo concelhio e lamenta que resultados não tenham sido tornados públicos após conclusão do estudo.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rotary Club de Famalicão comemora o seu aniversário com a visita do governador

Clube famalicense comemora o 54 anos de existência.

MEDIUM comercializa 38 apartamentos junto ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Apartamentos deverão estar concluídos no final de 2025.

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

O PAN solicitou à Câmara Municipal os relatórios referentes às avaliações das condições fitossanitárias do património arbóreo, levadas a cabo no ano de 2022.

“Interessa-nos perceber quais as metodologias utilizadas nos estudos realizados ao património arbóreo famalicense, quais os resultados obtidos, e que problemas foram identificados”, refere Sandra Pimenta, porta-voz do PAN.

Para a responsável “este tipo de documentos deveria, à partida, ser publicados aquando da sua conclusão e dado a conhecer à comunidade a sua existência”.

“Contudo, o que se constata é que continua a não ser prática corrente deste executivo atuar segundo uma administração transparente e aberta”, refere Sandra Pimenta.

A responsável relembra que “recentemente, além dos estragos materiais, duas pessoas ficaram feridas com a queda de uma árvore, em Joane, pelo que importa ao partido saber quais as conclusões das alegadas, avaliações realizadas às ‘700 árvores’ do concelho, assim como que tipo de intervenções de segurança foram levadas a cabo pelos serviços municipais”.

Comentários