Praça-Mercado Municipal de Famalicão abre espaço de cozinha experimental e contrata chef

Lígia Santos será apresentada, neste sábado, dia 22, como chef residente para o ano de 2021. Os nomes para 2022 e 2023 já estão escolhidos.

Comentários

1 min de leitura
O espaço de Cozinha Experimental dedicado à promoção de workshops, degustações, etc. Fotografia DR/CMVNF

Abre, neste sábado, dia 22, pelas 16h30, o espaço dedicado à cozinha experimental localizado na Praça – Mercado Municipal de Famalicão. Lígia Santos é a primeira convidada a usar o espaço e irá dinamizar um showcooking com o tema “Como internacionalizar os produtos do nosso Mercado”, dando assim início às atividades dos “Sábados na Praça”.

“Este novo espaço de cozinha experimental fica, a partir desta data, ao serviço dos munícipes para promoção de workshops, degustações, showcooking, entre outros, valorizando a aprendizagem relacionada com alimentação”, informa a Câmara de Famalicão em nota enviada à comunicação social.

CÂMARA CONTRATA “CHEF RESIDENTE”

- Publicidade -

A autarquia famalicense decidiu criar a figura do “Chef Residente”, nomeando, pelo período de um ano, “um chef de renome da região, com uma ligação profunda à sua gastronomia e ao território” para fazer “o acompanhamento e consultoria na programação anual do Mercado”.

A Câmara Municipal informa que este “será o principal rosto do programa de animação e o curador principal do Mercado Municipal” e já escolheu quem irá ocupar a função nos próximos anos. Os nomes escolhidos para 2021, 2022 e 2023 são Lígia Santos, Álvaro Costa e Renato Cunha, respetivamente.

 

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Aumenta o número de casos de covid-19 em Famalicão e municípios vizinhos

Notícia seguinte

Militantes do PSD-Castelões rompem com coligação e recusam apoiar Francisco Sá

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.