18.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Secundária Camilo Castelo Branco é unidade de referência no apoio ao alto rendimento desportivo

Escola passa a integrar Rede UAARE para “conciliar sucesso escolar e desportivo”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco recebeu esta quarta-feira a homologação para a integração na Rede Nacional de Escolas UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) e é escola de referência no concelho de Vila Nova de Famalicão – e até de concelhos vizinhos – para receber alunos que sejam ao mesmo tempo atletas de alto rendimento e que pretendam conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva.

Esta classificação vai permitir que a escola disponha de um conjunto de docentes para dar acompanhamento aos alunos, gerir de forma flexível o currículo e horários, adaptando-os ao contexto de treino e de competição.

A homologação, com data em 22 de junho de 2022, foi efetuada pelo secretário de Estado da Educação, António Leite, e pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, mas o Diretor da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Carlos Teixeira, deu conta que a unidade “já está a trabalhar de forma externa e que no último ano foram 39 os alunos integrados em planos curriculares individualizados e adaptados à exigência do desporto de alta competição”, realçando o mérito do programa com o facto de “19 desses alunos são quadro de excelência e os restantes integram o quadro de mérito escolar”.

O Município de Vila Nova de Famalicão apoiou o a candidatura da escola, equipando a sala de estudo de apoio à UAARE com cerca de 20 mil euros.

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco foi a melhor classificada no processo de candidatura, uma das 6 validadas para o próximo ano letivo, num total de 25 escolas em todo o país que dispõe deste apoio a alunos que são também atletas de alta competição.

 

Comentários