11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Trilhos de Famalicão estão a ser sinalizados

Projeto surge como produto turístico associado ao desporto foi aprovado no âmbito da operação do Provere Minho Inovação, do Programa Operacional Norte 2020.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

A Câmara de Famalicão informa que “a Rede Municipal de Trilhos da Natureza de Vila Nova de Famalicão está a tornar-se numa realidade”. De acordo com um comunicado enviado pela autarquia, “depois da limpeza e arranjo dos trilhos, está já a ser realizada a sinalização dos circuitos, o que vai permitir a exploração de quatro percursos com um total de 62,3 quilómetros”.

O projeto é resultado de uma candidatura apresentada pelo município no âmbito da operação do Provere Minho Inovação, do Programa Operacional Norte 2020, implicando um investimento total de 104.088,80 euros, sendo o cofinanciamento na ordem dos 85 por cento, isto é 88.475,48 euros.

A Rede Municipal de Trilhos integra quatro novos percursos pedestres. É o caso de Portas da Vila um percurso circular com 17,5 km que se desenvolve em torno de Vila Nova de Famalicão. Percorre o núcleo urbano, ligando-o ao Penedo da Moura e ao Monte de Santa Catarina e à Ciclovia.

O percurso de Nine – Arnoso é também um percurso circular com 14km que se desenvolve nos vales dos Rios Este e Guisande, entre estas duas localidades.

Os Caminhos do Ave é outro percurso circular com 15,8 km que acompanha o rio Ave desde o Parque de Lazer Calça Ferros ao mercado e ponte sobre o rio. No regresso percorre as localidades de Oliveira São Mateus, Oliveira Santa Maria, subindo à Capela de Santa Tecla e regressando ao ponto de partida pela freguesia de Pedome.

Referência ainda para o percurso de Gondifelos, também circular com 15km que se desenvolve entre as localidades de Gondifelos, Gemunde e o Castro de Penices, sendo que aproximadamente um terço do percurso decorre em traçado comum com a ciclovia.

Entretanto, o município está a trabalhar na produção de informação detalhada sobre os percursos para disponibilizar toda a informação aos visitantes e turistas de Famalicão.

Comentários