11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Trofa leva ceia de Natal a pessoas isoladas, com incapacidade física ou longe da família

Câmara Municipal apoia munícipes solitários.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

Este Natal, nenhum trofense estará sozinho. À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal vai levar o Natal a casa de cada munícipe que esteja solitário nesta época festiva, mediante inscrição prévia.

Os munícipes que, pelas mais diferentes razões (afastamento familiar, incapacidade física, isolamento sanitário, entre outros), passem o Natal sozinhos, puderam inscrever-se nesta iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, que pretende levar-lhes o aconchego da Ceia de Natal e uma palavra amiga, a 24 de dezembro.

“O ano passado esta iniciativa revelou-se um momento muito especial, não só para a equipa da autarquia que a dinamizou, mas sobretudo, para aqueles a quem chegou. Este ano, e ainda em contexto de pandemia, a Câmara Municipal considerou essencial voltar a proporcionar este momento aos munícipes isolados”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

“É nesse sentido, também, que apelamos a quem conheça situações de munícipes que passarão a consoada sozinhos, para nos contactarem, para que possam receber uma visita que contribua para alegrar e adoçar a véspera de Natal”, refere o autarca.

Nesta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa conta com o apoio das forças vivas da comunidade, tendo assim o apoio de entidades e instituições de todas as freguesias, como as juntas de freguesia, os párocos e as comissões vicentinas, para sinalizar as pessoas que poderão receber este apoio.

A dinamização da iniciativa contará com a participação de uma equipa da autarquia, que levará aos munícipes em questão uma Ceia de Natal e um presente, passando com eles um momento natalício de confraternização e partilha.

Comentários