13.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 16 Maio 2024

Famalicão lança campanha de Natal para apoiar comércio e restauração

A campanha de Natal entra em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, e consiste na oferta de vouchers de 10% de desconto por cada 10 euros em compras nas lojas e restaurantes aderentes.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Histórias da Gerações regressam ao Parque da Devesa

Décima edição da iniciativa decorre no dia 18 de maio, entre as 15 e as 18 horas.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) e a recém-criada Associação de Restaurantes de Famalicão vão pôr no terreno uma nova campanha para estimular e apoiar o comércio e a restauração do concelho durante a época natalícia.

A campanha de Natal entra em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, e consiste na oferta de um voucher de 10% de desconto por cada 10 euros em compras nas lojas e restaurantes aderentes. Na prática, cada voucher (palavra inglesa que significa “vale”) recebido na restauração vale 10% de desconto numa compra no comércio tradicional aderente e vice-versa.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “esta é mais uma medida lançada para apoiar dois dos setores mais castigados pela pandemia”. “Economicamente falando, sabemos que o Natal representa uma época muito importante quer para o comércio, quer para a restauração local e, por isso, esperamos que com este estímulo possamos atenuar o impacto económico causado pela crise pandémica”.

O autarca considera ainda “muito positivas” as sinergias criadas pelos agentes locais e pelos famalicenses para fazer face às dificuldades sentidas nos últimos meses. “Esta é a altura de arregaçar mangas e de ver o que podemos fazer uns pelos outros e esta campanha é mais um exemplo dessa cooperação”, disse.

Recorde-se que, conforme podemos ler aqui, o Partido Socialista de Famalicão trouxe a público esta semana a sugestão de a autarquia famalicense criar vouchers para apoiar a restauração e o comércio local.

A campanha vai estar em vigor até ao dia 31 de dezembro, data até à qual podem ser utilizados os vales de compras adquiridos. O desconto é válido para compras/consumos de valor superior a 10 euros e não é acumulável com outras ofertas, promoções, ou menus em vigor. Apenas poderá ser descontado um voucher por cada compra ou refeição.

A lista das lojas e dos restaurantes aderentes pode ser consultada no sítio da Câmara Municipal de Famalicão na Internet.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

PSD-Famalicão comemora 50 anos com tertúlia e homenagem aos militantes mais antigos

A primeira das diversas atividades alusivas aos 50 anos da fundação do partido que serão realizadas no decurso do ano.

Ambientalistas famalicenses convidam a participar nas Jornadas pela Democracia Energética

Associação Famalicão em Transição é co-organizadora da iniciativa.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.