20.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Outubro 2021
Partilhar
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  
    8
    Shares

Agência famalicense vende 50 apartamentos em planta no centro da cidade da Maia

Um gabinete de arquitetura projetou, uma agência imobiliária vendeu e uma construtora está a edificar. Os apartamentos são sucesso de vendas na Maia. Curiosidade: as três empresas são de Vila Nova de Famalicão.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Injex cresce na pandemia. França e Alemanha são mercados prioritários

A empresa fundada pelo famalicense José Duarte Pinheiro de Lacerda acelera o processo de internacionalização na França e na Alemanha.

Democracia, liberdade e jornalismo

Notícias são sobre factos. Opiniões, favoráveis ou desfavoráveis, não mudam a realidade dos factos.

Presidente da Câmara de Famalicão recebe cidadãos às quartas-feiras mediante marcação prévia

Mário Passos mantém presidência aberta com atendimento aos munícipes.

Desacatos no Parque da Devesa levam a participação na Polícia

Tumulto na sessão de esclarecimento promovida pela Associação Famalicão em Transição.
Partilhar
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  
    8
    Shares

A agência imobiliária Medium, com sede em Vila Nova de Famalicão, vendeu em planta a totalidade dos 50 apartamentos dos edifícios Maia Design I e Maia Design II, lançados em 2020 e 2021, respetivamente, no centro da cidade da Maia, na Área Metropolitana do Porto.

Com 25 apartamentos, o Edifício Maia Design I, que só vai estar pronto para habitar no final de 2022, foi totalmente vendido em planta até março de 2021.

O sucesso da comercialização foi tal que os promotores decidiram lançar o Maia Design II, também com 25 apartamentos e as tipologias T0, T1, T1+1, T2, T3 e T4. Todos os apartamentos foram vendidos antes da construção do edifício, que só deverá ser habitado em 2023.

Na operação participaram mais duas empresas famalicenses: o gabinete de arquitetura HMVN, que fez os projetos, e a construtora Adopthouse, responsável pela edificação.

Pedro Fernandes, cofundador da agência imobiliária Medium e diretor comercial. Fotografia: DIVULGAÇÃO/MEDIUM

“Juntamos centralidade, arrojo arquitetónico e qualidade da construção e o resultado só poderia ter sido este”, exalta Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium, a agência imobiliária que teve a seu cargo a comercialização exclusiva dos edifícios Maia Design I e II.

O arrojo do design interior e exterior dos imóveis é o elemento apontado como distintivo dos dois imóveis exclusivamente habitacionais, com 25 apartamentos cada, de várias tipologias, que estão a nascer no centro da Maia.

Tendo em conta o arrojo arquitetónico como elemento distintivo, os imóveis, projetados pelo gabinete de arquitetura HMVN para a construtora Adopthouse, foram batizados com o nome Maia Design.

Edifícios Maia Design I e II. Fotografia IMAGEM VIRTUAL

Os Edifícios Maia Design I e II estão localizados junto à rotunda do Centro Comercial Continente Maia Jardim, na Avenida do Eng. José Afonso Moreira de Figueiredo, perto do hipermercado, de diversas lojas de conveniência e igualmente perto dos principais serviços públicos da Maia, assim como da rede de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto.

“O projeto Maia Design é uma homenagem ao design e ao bom gosto. O design é o elemento mais distintivo destes imóveis, tanto no exterior como no interior, nomeadamente, na fachada sul, na entrada dos edifícios, nas cozinhas e nos WC”, explica Pedro Fernandes, adiantando que, brevemente, poderá ser lançado o Maia Design III, “em terrenos contíguos que estão disponíveis”. Afinal, como diz o provérbio, não há duas sem três…

Comentários