10.9 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 3 Maio 2024

Candidatos da AD no distrito de Braga. Jorge Paulo Oliveira é quarto numa lista sem Paulo Cunha

Militante do PSD desde a década de 1980, Jorge Paulo Oliveira é deputado à Assembleia da República desde 2011. Durval Ferreira e Nuno Melo nas listas de Braga e Porto pelo CDS.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

O famalicense Jorge Paulo Oliveira, do PSD, é o quarto colocado na lista de candidatos da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral de Braga, que é liderada pelo secretário-geral do partido, o bracarense Hugo Soares.

Militante do PSD desde a década de 1980 e natural da freguesia de Calendário, Jorge Paulo Oliveira, de 58 anos, é deputado à Assembleia da República desde 2011. Antes disso, foi deputado à Assembleia Municipal, nos tempos em que o PSD era oposição ao autarca Agostinho Fernandes, do Partido Socialista, e assumiu o cargo de vereador do Urbanismo, entre 2002 e 2005v, no primeiro mandato de Armindo Costa (PSD-CDS).

A recandidatura de Jorge Paulo Oliveira, que é vice-presidente do PSD de Vila Nova de Famalicão, era esperada em função da visibilidade e da constância do seu trabalho na Asssembleia da República, tendo, inclusive, representado o PSD em missões internacionais, nomeadamente em Kiev.

Jorge Paulo Oliveira com o Presidente da Ucrânia, em Kiev, representando o PSD numa missão parlamentar portuguesa. Fotografia ARQUIVO

O também famalicense Paulo Cunha, que é presidente da comissão política distrital de Braga do PSD e um dos vice-presidentes de Luís Montenegro, fica de fora das listas, segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o que constitui uma surpresa, mesmo tendo em conta que estão agendadas eleições para o Parlamento Europeu no próximo mês de junho.

As listas dos vários círculos eleitorais foram reveladas e aprovadas na noite desta segunda-feira, 15 de janeiro, em reunião do Conselho Nacional do PSD, em Lisboa.

A Aliança Democrática versão 2024 agrupa o PSD, o CDS e o PPM, mas no distrito de Braga, além de militantes do PSD, a lista só contemplará dois nomes a indicar pelo CDS para as posições 11 e 16, lugares considerados dificilmente elegíveis.

Os candidatos do PSD indicados para a lista da AD pelo círculo de Braga são os seguintes: Hugo Soares (1º), Ricardo Araújo (2º), Clara Marques Mendes (3ª), Jorge Paulo Oliveira (4º), Emídio Guerreiro (5º), Ana Santos (6ª), Carlos Eduardo Reis (7º), Carlos Cação(8º), Cidália Abreu (9º), Joaquim Barbosa (10º), Sílvia Cunha (12ª), Ricardo Mesquita (13º), António Morgado (14º), Cecília Menezes (15º), Luís Carvalho (17º); Ana Teixeira (18º); e Jorge Pedrosa (19º).

Entretanto, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou que Durval Tiago Ferreira, ex-vereador na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e atualmente consultor jurídico da autarquia, é o candidato do CDS/PP, estando em 11º lugar na lista por Braga.

NUNO MELO NO PORTO

Já o eurodeputado Nuno Melo, líder nacional do CDS, e presidente da Assembleia Municipal de Famalicão há 22 anos, será o segundo candidato da AD pelo círculo do Porto, em lista comandada pelo ex-bastonário da ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Nuno Melo será número da AD pelo Porto, não se sabendo se deixará o Parlamento Europeu em junho.

Nuno Melo sempre teve a sua base política no distrito de Braga, a partir de Vila Nova de Famalicao, dadas as suas origens joanenses, mas tem residência habitual na Área Metropolitana do Porto.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.