12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Rotary Club de Famalicão promove palestra sobre prevenção e tratamento de doenças

A iniciativa assinala o tema do mês rotário.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

O Rotary Club de Famalicão realizou, no dia 18 de janeiro, uma palestra subordinada ao tema “Prevenção de doenças no concelho de V. N. de Famalicão”. A palestra foi proferida por Adriana Vasconcelos Oliveira e contou com a presença da vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Famalicão, Sofia Fernandes, e da presidente da Junta da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, Estela Veloso. A iniciativa foi realizada para assinalar o tema do mês rotário.

Nesta palestra, que contou com a presença de vários rotários e convidados, a palestrante orientou o debate para o esclarecimento e demonstração da realidade das políticas e iniciativas levadas a cabo, quer pelo Município, quer pelas Unidades de Saúde de Cuidados Primários, não deixando de referir as dificuldades, dada a centralização e burocratização das decisões que interferem na Saúde de todas as pessoas.

Através duma linguagem objetiva e apelativa, a oradora conseguiu prender a atenção e o interesse dos muitos rotários e convidados presentes, referindo também a prevenção de doenças e o tratamento quer nos cuidados primários, quer em ambiente hospitalar.

Comentários