18.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Escola de Atletismo Rosa Oliveira vence o Grande Prémio Bernardino Machado

Atletas da EARO conquistaram vitória individual e coletivamente.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

João Rodrigues e Ana Marinho foram os grandes vencedores da décima primeira edição da prova de Atletismo Bernardino Machado, que contou com a participação de cerca de 500 atletas na competição realizada na manhã do último domingo, 12 de junho, no âmbito da programação das Festas Antoninas.

A equipa da Vila de Joane demonstrou todo o trabalho que tem vindo a desenvolver com estes jovens atletas, ao vencer tem masculino e femininos, sendo que estes atletas ainda são juniores.

Em destaque estiveram os seguintes atletas: João Rodrigues 1º da geral e 1º júnior, seguido pelo seu colega Francisco Silva 2º da geral e 2º Júnior, Ana Marinho 1ª geral e 1ª júnior, Bruna Ortiga 4ª geral e 2ª sénior e Anabela Silva 5ª geral e 2ª F35.

Participaram ainda e com bons resultados para a equipa: Rui Oliveira, Rui Fernandes, Rui Ramos, José Araújo, Rui Martins, Américo Oliveira, Joaquim Coelho, Alexandre Simões, Maurício Torrinha, Sérgio Fernandes, António Gonçalves e Liana Santos.

Ainda no domingo dia 12 de junho na Vitalis Kids Challenge na pista do Parque Desportivo de Ramalde, no Porto) segunda etapa da prova onde o atletismo é praticado para os mais novos. O Vitalis Kids Challenge by Hyundai desafia crianças e jovens dos 7 aos 17 anos a participar numa prova que incentiva a prática do desporto e promove hábitos de vida saudável.

A equipa joanense dominou em termos individuais e coletivos com os seus escalões de formação, nomeadamente Luís Neto em 1º lugar em Benjamins A; Tomás Ramos no 3º lugar em Benjamins B; Rafaela Araújo e Mariana Martins, 2º e 3º lugares em Infantis femininos; Afonso Silva como 1º em Iniciados masculinos; Pedro Castro 1º em Juvenis masculinos; e em Iniciadas femininas, Maria Machado em 1º e Leonor Pereira 3º.

Em termos coletivos, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu em Iniciadas femininas, para tais resultados fizeram ainda parte, Ana Silva, Afonso Pereira e Lourenço Pereira.

No fim de semana a EARO ainda participou nos dias 11 e 12 de junho nos Campeonatos Regionais de Iniciados e Juniores no Estádio 1º de Maio em Braga e conquistou cinco pódios.

Em destaque esteve a Mariana Maciel atleta ainda infantil sagrou-se Campeã Regional nos 800 metros e 1500 metros. Gonçalo Rodrigues sagrou-se Vice-Campeão nos 800 metros e Sub-Vice Campeão Regional nos 1500 metros. Joana Azevedo Vice-Campeã Regional nos 3000 metros.

Participaram ainda com bons resultados Ana Neto nos 100 metros e 200 metros, Mariana Martins, Rafaela Araújo, Ana Silva, Leonor Gonçalves nos 800 metros e Tiago Silva nos 800 e 1500 metros.

Comentários

- Publicidade -