25.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Legislativas. Candidato da Iniciativa Liberal visitou a Didáxis

Rui Rocha reuniu com a direção da instituição.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

Rui Rocha, cabeça de lista da Iniciativa Liberal no distrito de Braga, reuniu com a direção da Cooperativa de Ensino Didáxis, A reunião foi realizada no dia 20 de janeiro, nas instalações da instituição, em Riba d´Ave.

Durante a reunião a direção da Didáxis fez uma retrospetiva sobre o caminho percorrido nos últimos anos, nomeadamente toda a reorganização da atividade e da proposta educativa, que foi necessária garantir na sequência da cessação do contrato de associação que vigorava entre o Estado e a instituição. Também foi apresentada ao, e esclareceu o candidato sobre os projetos e a oferta educativa atual.

No final da reunião, o candidato da Iniciativa Liberal elogiou “o enorme dinamismo, qualidade e coragem deste projeto educativo e da sua direção”. Rui Rocha criticou ainda a extinção dos contratos de associação, decisão política que, no seu entender, “prejudicou os alunos e as famílias que encontravam na Didáxis uma proposta de qualidade e acessível a todos”.

Rui Rocha sublinhou ainda a sua convicção de que as medidas propostas pela Iniciativa Liberal em matéria de educação, nomeadamente a recuperação do modelo de contratos de associação e o cheque-ensino, “constituem medidas fundamentais para assegurar um ensino de qualidade acessível a todos, independentemente da sua condição económica”.

 

Comentários