10.5 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 17 Maio 2024

Estacionar no antigo campo da feira de Famalicão durante 15 minutos custa 40 cêntimos

Partido Socialista propôs uma hora de estacionamento gratuito, mas a coligação PSD/CDS chumbou a proposta.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO noticiou em primeira mão, no mês de Junho, o estacionamento a Praça Mouzinho de Albuquerque, também conhecida como antigo campo da feira, passará a ser pago. [ver aqui Mário Passos anuncia fim do estacionamento gratuito junto ao Mercado Municipal]

A primeira fração de 15 minutos terá o custo de 40 cêntimos. O prazo para abandonar o parque de estacionamento sem cobrança é de apenas 5 minutos.

O edital de abertura do período de discussão pública do projeto do Regulamento de Utilização dos Parques de Estacionamento foi publicado ontem em Diário da República.

Com a cobrança de estacionamento no antigo campo da feira, o Mercado Municipal e a feira semanal deixam de ser servido por um espaço de estacionamento gratuito para os seus clientes.

MENOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO

Recorde-se que após as obras de reabilitação no centro da cidade, que custaram cerca de 10 milhões de euros, houve alterações e, em parte da Praça Mouzinho de Albuquerque, bem como ruas adjacentes, foram eliminados lugares de estacionamento.

O número de lugares no antigo campo da feira foi reduzido e a área reservada para estacionamento foi dividida em dois parques.

O parque de estacionamento com entrada pela Marechal Humberto Delgado tem capacidade máxima para 85 lugares. O parque de estacionamento com entrada pela pela Avenida José Manuel Marques tem capacidade máxima para 99 lugares.

PROPOSTA SOCIALISTA CHUMBADA

Após o anúncio da cobrança de estacionamento no antigo campo da feira os vereadores do Partido Socialista se posicionaram contra a cobrança.

Os socialistas apresentaram uma proposta pela isenção de pagamento na primeira hora de utilização nos dias úteis e isenção de pagamento nos sábados, domingos e feriados. [ver aqui Vereadores do PS propõem uma hora de estacionamento gratuito no centro de Famalicão ]

A proposta do Partido Socialista, apresentada em julho, foi a votos na reunião camarária de ontem, 10 de agosto, tendo sido chumbada pelos votos da coligação PSD/CDS.

Os vereadores do PS afirmam que “após auscultação feita aos comerciantes afetados”  verificaram que “a medida não é consensual”.

Os socialistas destacam que “tanto comerciantes locais, como população, consideram que a cobrança de estacionamento no antigo campo da feira tem efeitos prejudiciais”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.