13.5 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 17 Maio 2024

Chega! avança com candidaturas às freguesias de Famalicão

Famalicão-Calendário, Gavião, Fradelos e Ribeirão são quatro das freguesias mais populosas do concelho onde o Chega! apresenta candidatos a partir da próxima semana.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

Foram apresentados no sábado, dia 8, os candidatos à presidência da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal do Partido Chega!.

Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO já tinha avançado em primeira mão, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é Victor Meira, empresário do setor da publicidade e artes gráficas e presidente da concelhia do partido.

Já a candidatura para a Assembleia Municipal tem como cabeça de lista será o empresário da restauração João Pedro Castro, que é o presidente da mesa concelhia.

Estiveram presentes no evento, que decorreu no restaurante Fazenda Borbon, na freguesia do Louro, o presidente da distrital, Filipe Melo; o coordenador autárquico norte, André Pinto; e militantes de Famalicão e de outras concelhias do distrito de Braga.

Em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, Vítor Meira revelou que a partir da próxima semana serão apresentados os candidatos às juntas de freguesia de Calendário e Vila Nova de Famalicão, Gavião, Fradelos e Ribeirão. “Mas ainda há muitas outras candidaturas a ser preparadas”, destaca o líder da concelhia.

A candidatura surge com a motivação de “mudar o tipo de política que tem vindo a ser feito”. Eleger, pelo menos, um vereador, é a pretensão de Vítor Meira que revela que o objetivo é “concorrer para ganhar”.

Questionado sobre a não recandidatura de Paulo Cunha, Vítor Meira diz que “Paulo Cunha chegou à conclusão que é o fim do seu caminho autárquico”.

Com uma postura crítica à gestão do autarca, Vítor Meira diz que “foram vários anos de festas e foguetes e só agora no último ano surgem várias obras ao mesmo tempo.” E acrescenta: “é claro que Paulo Cunha já sabia que não seria candidato” e que este “rebuliço de obras [em fim de mandato] não foi por acaso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Victor Meira é o candidato do Chega! à presidência da Câmara de Famalicão

Chega! de André Ventura terá candidatos à Câmara de Famalicão e freguesias

Chega! de Famalicão tem “muitas dúvidas e suspeições” sobre concursos para obras

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.