Abertas inscrições para participar no atelier de música colaborativa

Ação decorre no Parque da Devesa de 20 de maio a 4 de junho.

Comentários

1,5 min de leitura

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Atelier de Música Colaborativa com mentoria de Tim Steiner. O atelier, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Ondamarela no âmbito do projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS, decorre de 20 de maio a 4 de junho, no Parque da Devesa.

Dirigido a agentes musicais e sociais que atuem junto de comunidades de Vila Nova de Famalicão, ao longo de seis sessões os formandos aprenderão, de forma sempre prática e direta, as bases de um eficaz trabalho musical colaborativo, com um dos mais conceituados e experientes profissionais desta área: o compositor e maestro inglês, Tim Steiner.

Refira-se que a primeira edição do Atelier de Música Colaborativa aconteceu em Delães entre 17 de setembro e 6 de novembro de 2021 na Escola Básica de Delães, em que participaram mais de uma dezena de agentes musicais e sociais de Famalicão, numa ação de capacitação que culminou com uma atividade final envolvendo um grupo comunitário no último dia de formação.

- Publicidade -

Nesta ação intensiva de exploração musical colaborativa, os formandos irão desenvolver competências musicais na sua relação com a liderança, as aptidões de comunicação e colaboração, assim como a criatividade e os processos de ensino-aprendizagem, direcionado ao eficaz trabalho musical colaborativo.

A inscrição neste atelier é gratuita e obrigatória, havendo um limite de 15 participantes. O formulário de inscrição está disponível no site do Município de Famalicão, até ao próximo dia 5 de maio, sendo a seleção dos participantes feita pela direção artística do atelier e comunicada diretamente aos candidatos.

O Atelier de Música Colaborativa é uma ação dinamizada pela Ondamarela e inserida no projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).

Comentários

Notícia anterior

Escuteiros de Riba de Ave realizam Feira de Talentos

Notícia seguinte

Seis meses de Mário Passos

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.