Mais de 130 moradores participaram na “Sardinhada do Paraíso”

Em Delães

Comentários

2 min de leitura

O lugar do Paraíso, na freguesia de Delães, viveu no passado sábado, dia 4 de julho, mais um momento de convívio, tradição e forte espírito comunitário com a realização da iniciativa “Sardinhada do Paraíso”, que reuniu mais de 130 paraísienses.

A iniciativa, organizada pelo grupo informal “PARAÍSO – bairrismo, tradição, amizade”, voltou a demonstrar a capacidade de mobilização da comunidade, reforçando o compromisso do grupo em preservar e dinamizar as tradições tão características deste lugar da freguesia de Delães.

Ao longo da tarde, esteve também em funcionamento uma barraquinha de angariação de fundos, cujas receitas revertem para a preparação de uma das iniciativas mais emblemáticas promovidas pelo grupo: “A maior árvore de Natal natural do concelho”, projeto que todos os anos mobiliza a população e valoriza o espírito natalício no Paraíso.

- Publicidade -

Num ambiente típico de arraial popular, marcado pela animação, música e boa disposição, tornou-se um verdadeiro momento de confraternização entre familiares,vizinhos e amigos.

Como forma de incentivar a participação dos inscritos, realizou-se ainda o sorteio de um galo vivo, um momento que despertou grande entusiasmo entre os presentes e que contribuiu para reforçar o ambiente festivo da iniciativa.

Em comunicado, o grupo informal “PARAÍSO – bairrismo, tradição, amizade” agradece a todos os participantes, voluntários, colaboradores que contribuíram para o sucesso de mais esta edição da “Sardinhada do Paraíso”, reafirmando “a vontade de continuar a promover iniciativas que preservem as tradições, fortaleçam o bairrismo e unam a comunidade em torno dos valores da amizade e da identidade local”.

Comentários

Notícia anterior

Sofia Fernandes ausente no Dia da Cidade “por respeito” pela história autárquica e pelo PSD

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.