7.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

Antiga fábrica da Riopele dá lugar a um novo supermercado Continente em Famalicão

Abre até ao final do ano em Pousada de Saramagos

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rotary Club de Famalicão comemora o seu aniversário com a visita do governador

Clube famalicense comemora o 54 anos de existência.

MEDIUM comercializa 38 apartamentos junto ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Apartamentos deverão estar concluídos no final de 2025.

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

A freguesia de Pousada de Saramagos, em Vila Nova de Famalicão, vai receber um dos 16 novos supermercados que o Continente vai abrir até ao final do ano de norte a sul do país.

O novo supermercado pertence à rede Continente Bom Dia e está a ser erguido em Pousada de Saramagos numa das antigas fábricas da Riopele, empresa histórica do setor têxtil que completa 100 anos de existência em 2027.

Segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o negócio imobiliário resulta de um investimento de uma das empresas do empresário bracarense Domingos Névoa, conhecido pelos seus investimentos em parques de estacionamento de norte a sul do país, que, por sua vez, arrendou o espaço à Sonae. Por isso, a instalação deste segundo Continente no concelho não passou por qualquer negociação entre o grupo fundado por Belmiro de Azevedo e a Câmara Municipal de Famalicão.

Uma das antigas unidades fabris da Riopele está a ser substituída por um supermercado. Fotografia GOOGLE EARTH

Entretanto, uma informação avançada pelo jornal O Minho cita um comunicado da marca de retalho alimentar da Sonae, na qual o grupo liderado por Cláudia Azevedo anuncia que vai terminar o ano de 2023 com mais de 180 lojas Continente Bom Dia em Portugal.

Além de uma nova loja em Vila Nova de Famalicão, serão abertas lojas nos concelhos de Guimarães (Pevidém), Gondomar (São Pedro da Cova), Matosinhos (Leça da Palmeira), Lisboa (Largo do Rato e Arroios) e Oliveira de Azeméis (Fajões); e nos distritos do Porto (Bolhão e Paredes), Santarém (Alcanena e Coruche), Vila Real (Vila Pouca de Aguiar), Aveiro (Gafanha de Nazaré), Setúbal (Alcácer do Sal), Coimbra (Arganil) e Viseu (Oliveira de Frades).

Comentários