27.2 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Atletas de Famalicão em destaque na seleção nacional

Os famalicenses participaram no Dual Meet Portugal-Andaluzia.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

Os atletas Daniela Lopes, Mafalda Mesquita, Rodrigo Pereira e Rui Santos, do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, conquistaram pódios e venceram provas ao serviço da seleção nacional.

Em representação da Federação Portuguesa de Natação, os famalicenses participaram no Dual Meet Portugal-Andaluzia, realizado no complexo olímpicos de Málaga, nos dias 7 a 9 de janeiro, dando o seu prestigiado contributo com a Daniela Lopes a vencer os 800 Livres e a classificar-se no terceiro lugar aos 400 Livres e 400 Estilos. Rodrigo Pereira venceu as provas de 50 Mariposa, 100 Mariposa e 200 Mariposa, 50 Livres e 100 Livres. Mafalda Mesquita venceu os 400 Livres. Rui Santos obteve o 4º lugar aos 1500 Lives e 800 Livres.

Para o seu treinador, Pedro Faia, “estas duas convocatórias para a seleção nacional, caracteriza, essencialmente, a qualidade e o talento que estes atletas demonstraram e todo o compromisso com a modalidade”.

“É o garante de nadadores promissores, com enorme potencial, que num futuro próximo mais alegrias irão dar a Famalicão, a exemplo de muitos outros seus colegas do Clube. Ter um leque tão alargado de nadadores selecionados é para Famalicão uma crescente responsabilidade e um enorme motivo de orgulho”, destaca Pedro Faia.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -