19 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Câmara de Famalicão abre novo posto de turismo. É o terceiro em 14 anos

Novo posto ocupa agora a torre principal do renovado mercado municipal. As antigas instalações onde funcionaram dois postos de turismo nos últimos 14 anos serão desativadas.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidato Mário Passos manipula os milhões de Bruxelas e ilude os famalicenses

A Câmara de Famalicão captou apenas 7,9% dos 354 milhões que Bruxelas aprovou para o território do concelho nos últimos 8 anos. Mas o candidato Mário Passos (PSD-CDS) manipula os números e ilude os famalicenses dizendo que todos os milhões são devidos à ação da autarquia. O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou a verdade e revela a lista oficial dos projetos municipais aprovados em Bruxelas.

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão tem novas instalações. O novo espaço ocupa a torre principal do edifício onde funcionaram as antigas instalações da Cooperativa de Rádio Táxis de Famalicão, no edifício do Mercado Municipal.

É aqui que, a partir de agora, quem visita a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado poderá encontrar todas as informações sobre a cultura, a história, o património e a gastronomia de Vila Nova de Famalicão.

Para além de reunir toda a informação turística necessária para quem visita Famalicão – onde ficar, onde comer, o que visitar, o que está a acontecer, sugestões de experiências, etc… – é também neste novo Posto de Turismo que poderá ser adquirida uma nova gama de produtos oficiais do território desenvolvida pela autarquia para a promoção do concelho.

Uma coleção de chávenas e de sacos intitulada “Gentes da nossa terra” e alusiva a várias personalidades ligadas a Famalicão, entre elas Camilo Castelo Branco, Bernardino Machado e Arthur Cupertino de Miranda; um conjunto de produtos alusivos à marca “Famalicão. O Seu Lugar”; uma coleção de postais; e ainda merchandising da Praça-Mercado Municipal – avental, saco térmico, lista de compras, trólei e bloco de notas – são alguns dos produtos disponíveis para venda ao público.

O novo Posto de Turismo de Famalicão. no mercado municipal, funcionará de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00. Fecha ao domingo.

TERCEIRO POSTO DE TURISMO DESDE 2007

O novo espaço é o terceiro posto de turismo inaugurado em Vila Nova de Famalicão nos últimos quatorze anos. Com esta abertura fica desativado o antigo posto localizado no topo sul da Praça D. Maria II, que atualmente funciona como espaço administrativo dos serviços municipais de Turismo, inaugurado em 2007.

Em 2005 foram realizadas obras de reabilitação urbana no topo sul da Praça D. Maria II, na zona envolvente ao, na altura, Posto de Turismo. Fotografia DR

Não há informação sobre qual será o destino das instalações, mas o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO sabe que está a ser cogitada a instalação de uma gelataria. O proprietário será um empresário da área da restauração que já tem outros estabelecimentos em Famalicão.

A Loja Interativa de Turismo, inaugurada em maio de 2015, foi fruto de um investimento de 235 mil euros. Fotografia CMVNF/DR

Também a Loja Interativa de Turismo, inaugurada em maio de 2015, e que implicou com um investimento de 235 mil euros, será desativada. A desativação ocorre como “fruto das obras de requalificação do centro urbano”.

A autarquia informa que a Loja Interativa de Turismo será “reposicionada para novas funções” e os dispositivos tecnológicos passarão a estar disponíveis ao público no novo Posto de Turismo.

 

Comentários