9.6 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 28 Março 2024

Candidato do CDS-PP vê Famalicão como “um exemplo de boa gestão autárquica para todo o país”

Areia de Carvalho, candidato do CDS-PP pelo distrito de Braga, esteve no concelho.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Rosa Sousa Mar apresenta livro na Associação de Moradores das Lameiras

Nas instalações do centro social.

“A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é um exemplo de boa gestão autárquica para todo o país. E o CDS-PP faz parte dessa história de sucesso há duas décadas”, afirmou o advogado José Paulo Areia de Carvalho, primeiro candidato do CDS-PP pelo Círculo de Braga às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro, que esteve no concelho famalicense.

“Tal como acontece em Vila Nova de Famalicão, o CDS já deu mostras de lealdade aos portugueses e a Portugal, como aconteceu nos governos de Durão Barroso e Passos Coelho, em que a nossa participação foi fundamental para a estabilidade governativa”, lembrou o candidato centrista, que teve a seu lado, na vila de Riba de Ave, o presidente do CDS local e vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Mendes.

O candidato do CDS-PP pelo distrito de Braga lembrou que o partido tem dois vereadores na Câmara Municipal de Famalicão, para além de deputados municipais, presidentes de junta e membros das assembleias de freguesia, pelo que “a presença nas autarquias continua a ser fundamental para a implantação do partido”. Uma situação que ocorre também noutros concelhos de governação à direita no distrito, como em Braga ou Barcelos.

Este quadro levou Ricardo Mendes, líder do CDS-Famalicão, a afirmar que “o voto no CDS no dia 30 de janeiro é o único voto seguro”.

Areia de Carvalho visitou a Cooperativa de Ensino Didáxis, agora confinada a uma escola em Riba de Ave (encerrou a escola de S. Cosme do Vale, cujo imóvel foi vendido à Câmara Municipal de Famalicão), em consequência do fim dos contratos de associação com o Ministério da Educação, decidido pelo Governo do PS. “A Didáxis foi vítima da geringonça”, destacou Areia de Carvalho, elogiando a resiliência da cooperativa de ensino e aventando a possibilidade de “reverter a situação” caso o CDS chegue ao Governo.

Ainda em Riba de Ave, o candidato a deputado do CDS por Braga, acompanhado também por Ana Raquel Carvalho, terceira candidata da lista do CDS, indicada pela Concelhia de Famalicão, visitou a Santa Casa da Misericórdia, onde ficou a conhecer o Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), uma nova unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que implicou um investimento da instituição na ordem dos 20 milhões de euros.

Acompanhado por clínicos da instituição, Salazar Coimbra, administrador-delegado da Misericórdia de Riba de Ave, fez uma visita guiada e deixou Areia de Carvalho “fascinado”. “Fiquei absolutamente fascinado com as condições da nova estrutura de saúde direcionada para as demências, um problema emergente na nossa sociedade. Agora é preciso que o Estado faça o que lhe compete”, destacou o candidato do CDS.

Areia de Carvalho, que se apresenta como “o candidato que dá voz ao Minho”, visitou ainda os Bombeiros Voluntários Famalicenses, onde foi recebido pelo seu velho amigo António Meireles, presidente da direção dos bombeiros, com quem chegou a fazer um programa de rádio, precisamente em Vila Nova de Famalicão.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Famalicense Amadeu Dinis é o novo líder das escolas profissionais portuguesas

Eleito presidente da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais

A pedra no meio do caminho do 10 de Março

Em Famalicão, o número de votantes nas legislativas superou em mais 10% o número de votantes nas últimas autárquicas. Estranho fenómeno este em que a eleição dos órgãos políticos que nos são mais próximos motivam menos o nosso voto do que as legislativas.

Famalicão associa-se este sábado à Hora do Planeta

Para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.