Gala Famalicenses d’Ouro termina com entrega dos galardões do júri e do público

Ao longo de 38 sessões, Paulo Cunha e Mário Passos percorreram praticamente todo o território de Famalicão para entregar os galardões desportivos a 184 atletas e instituições de 26 modalidades diferentes.

Comentários

2 min de leitura
Academia Gindança, foi considerado o Evento do Ano. Fotografia DR/CMVNF

O presidente do Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, José Fernandes, recebeu o Prémio Excelência na edição dos galardões Famalicenses D’Ouro de 2020 e a 6.ª edição do Famalicão Dança, da Academia Gindança, foi considerado o Evento do Ano.

As cerimónias de entrega dos últimos galardões dos Famalicenses D´Ouro decorreram ontem nas associações dos homenageados. Estes dois últimos prémios equivalem à escolha do Júri e, no caso do Evento do Ano, à eleição do público.

Foi o culminar de um processo que decorreu ao longo dos últimos meses e que premiou 184 atletas e instituições de 26 modalidades diferentes.

- Publicidade -

Ao todo foram realizadas 38 sessões, sempre com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do vereador das Freguesias e do Desporto, Mário Passos. As sessões percorreram praticamente todo o território de Famalicão.

José Fernandes, do GD Natação, recebe o Prémio Excelência. Fotografia DR/CMVNF

José Fernandes é presidente do Grupo Desportivo de Natação desde 2002. Na sua presidência, o Grupo Desportiva de Natação tornou-se num dos mais importantes clubes do país da modalidade, com perto de duas centenas de títulos conquistados em toda a sua história, o clube famalicense é um autêntico viveiro de campeões e já deu ao país alguns dos melhores atletas de sempre da modalidade.

A 6ª edição do Famalicão Dança trouxe pela segunda vez na história da Dança Desportiva nacional um campeonato do Mundo de Profissionais ao país. Organizado pela Academia Gindança, o Famalicão Dança marca o calendário internacional e continua a atrair a atenção da Federação Mundial.

“Apesar da pandemia conseguimos dignificar a entrega dos Famalicenses D’Ouro, homenageando os nossos atletas e as nossas instituições desportivas como elas merecem”, refere a propósito Mário Passos. “Foi um esforço que valeu a pena”, diz por sua vez Paulo Cunha salientando a “incrível dinâmica e trabalho dos atletas e clube de Famalicão. Estão de Parabéns”.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Famalicão, cidadania e direito à informação

Notícia seguinte

PS lança arquiteto José Luís Barbosa para fazer um “tempo novo” em Nine

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.