9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Nadadores famalicenses brilham nos campeonatos nacionais de juniores e seniores

Afonso Silva, Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita são campeões nacionais

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF) esteve em grande destaque nos campeonatos nacionais de juniores e seniores realizados em Leiria entre os dias 09 e 11 de dezembro. Os atletas de Famalicão conquistaram 4 títulos de campeão nacional, 2 títulos de vice-campeão nacional e 2 medalhas de bronze. Além das medalhas, o GDNF também conquistou um record regional.

As medalhas de ouro e os campeões nacionais foram o Afonso Silva na prova de 200 Estilos e na prova de 400 Estilos, Mafalda Mesquita na prova de 200 Costas e Rodrigo Pereira na prova de 50 Mariposa.

As medalhas de prata e os Vice-campeões nacionais foram a Mafalda Mesquita na prova de 50 Costas e o Rodrigo Pereira na prova de 100 Mariposa, assim como as estafetas de 4×50 Estilos, constituída pelo Francisco Silva, Leonardo Fernandes, Rodrigo Pereira e Afonso Silva, assim como a estafeta de 4×100 Estilos constituída pelo Francisco Silva, Tomás Costa, Rodrigo Pereira e Afonso Silva.

As medalhas de bronze foram para a Mafalda Mesquita aos 50 Costas e para o Rodrigo Pereira aos 200 Mariposa.

O recorde regional foi obtido pelo atleta Rodrigo Pereira aos 200m Mariposa, com o tempo de 2:06,18.

Para o treinador Pedro Faia “foram uns campeonatos fantásticos, repletos de sucesso e extraordinários resultados para os nadadores famalicenses”.

“A qualidade demonstrada por estes nadadores carrega-nos de orgulho e dá-nos forte motivação coletiva para enfrentar os próximos campeonatos nacionais. Conquistar 4 títulos de campeão nacional, 4 títulos de vice-campeão nacional, num total de 10 medalhas só está ao alcance de quem associa o talento desportivo à capacidade de trabalho diário”, destaca Pedro Faia.

Comentários

- Publicidade -