20.9 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 18 Abril 2024

Eduardo Oliveira contra “falta de rigor e de transparência” na Câmara

Jantar de Natal dos socialistas com críticas "à velha maioria municipal"

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão celebrou o Natal num jantar com mais de 300 pessoas, na Quinta da Telhada, na freguesia de Outiz, neste fim de semana, numa noite em que Eduardo Oliveira, líder da Comissão Política Concelhia e vereador, comentou, pela primeira vez, o veto da maioria PSD-CDS na Câmara Municipal à proposta socialista de criação de um orçamento participativo no próximo ano.

“Os famalicenses têm direito à transparência. Têm direito a serem ouvidos. Mas a velha maioria PSD-CDS na Câmara Municipal não quer dar ouvidos aos famalicenses e, por isso, chumbou a proposta apresentada pelos vereadores socialistas para a criação de um orçamento participativo”, afirmou Eduardo Oliveira, considerando que o chumbo da proposta do PS “é reflexo da falta de rigor e transparência de uma velha maioria esgotada, ao fim de 20 anos de poder”.

Perante “as infindáveis obras no centro da cidade” e “várias derrapagens nas obras da central de camionagem, da biblioteca, da ciclovia, entre outras”, a falta de rigor no planeamento e na execução das obras públicas municipais foi outro dos alvos de Eduardo Oliveira. “A Câmara de Famalicão limita-se a desbaratar dinheiro em pedras de qualidade duvidosa na cidade, enquanto as nossas freguesias se ressentem da falta de investimento”, afirmou o autarca socialista.

Acutilante, Eduardo Oliveira acrescentou: “Os famalicenses querem autarcas que sejam cumpridores da sua palavra. Estamos todos fartos de obras sem rigor no planeamento, com sucessivas derrapagens no orçamento e que não sabemos quando terminam.”

“Famalicão, tanto na cidade como nas freguesias, precisa de investimentos sérios, investimento que vão de encontro às necessidades de quem vive, trabalha e investe no concelho”, defendeu o líder da Concelhia do PS, sendo aplaudido pelos presentes.

No seu diagnóstico à situação do concelho e ao papel da velha Câmara Municipal da coligação PSD-CDS, Eduardo Oliveira constatou que “Famalicão não tem um plano de desenvolvimento sólido”. “O que existe é muita publicidade direta ou disfarçada, oriunda do gabinete de propaganda municipal, que transforma a imprensa local em refém das verbas municipais”, frisou.

Garantindo que “tudo isto pode mudar e vai mudar”, Eduardo Oliveira aproveitou o “jantar de Natal da família socialista do concelho de Vila Nova de Famalicão”, como identificou o evento, para destacar o trabalho político realizado.

“Nas últimas eleições autárquicas crescemos e aumentamos a nossa presença na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia. Na Assembleia da República, temos sido uma voz ao serviço de Famalicão e dos famalicenses. Os nossos eleitos têm feito um excelente trabalho e merecem o nosso reconhecimento”, observou.

Sobre as recentes eleições para os órgãos locais, “que mostraram aos famalicenses um PS cada dia mais forte e mais unido”, Eduardo Oliveira considerou terem sido “um exemplo de vitalidade partidária e de maturidade democrática, que fortaleceram o PS no concelho de Vila Nova de Famalicão”.

Destacou, também, o crescimento dos grupos de trabalho nas freguesias, a criação de um gabinete de estudos e a realização de ações de formação para os eleitos socialistas.

“É com trabalho coletivo, com a força de todos os militantes do concelho, que vamos construir um PS mais forte nas freguesias e assim ganhar a Câmara de Famalicão em 2025”, defendeu Eduardo Oliveira.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.