Ator António Cordeiro morre aos 61 anos

O ator António Cordeiro, que todos conhecemos da televisão, morreu este sábado, aos 61 anos. Estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Comentários

min de leitura
António Cordeiro ficou conhecido dos portugueses através da televisão. Fotografia DR

O ator António Cordeiro, que sofria de uma doença degenerativa, morreu este sábado, aos 61 anos. O ator estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A informação foi confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema nas redes sociais.

- Publicidade -

Desde 2017 que António Cordeiro sofria de paralisia supranuclear progressiva, uma doença rara e degenerativa, que lhe foi condicionando progressivamente a fala e os movimentos.

O ator era conhecido, sobretudo, da televisão, tendo começado a sua carreira em 1987, em “Duarte e Companhia” – uma série portuguesa independente de comédia policial.

Nesta série teve um papel secundário, no entanto, foi como protagonista da série policial “Claxon”, da RTP, estreada em 1991, que se tornou conhecido do grande público.

Cordeiro também participou em telenovelas como “Morangos com Açúcar”, “Laços de Sangue”, “Mar Salgado” e “Coração d’Ouro”.

A última telenovela na qual participou, já em 2018, foi “Espelho d’Água”. No cinema, esteve no elenco de filmes como “Os Olhos da Ásia” e “Índice Médio de Felicidade”.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Biblioteca, Casa de Camilo e Teatro de Riba de Ave. São 5,5 milhões em obras na cultura

Notícia seguinte

FC Famalicão. Treinador renova contrato em dezembro e é despedido em janeiro

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.