Câmara de Famalicão vai assegurar refeições escolares em todos os níveis de ensino

Medida representa duplicação do valor investido pelo município na alimentação escolar, que passa de 1,4 milhões para 3,75 milhões de euros.

Comentários

1 min de leitura
Fotografia CMVNF/DR

A partir do próximo ano letivo, a Câmara Municipal vai assumir a gestão direta das refeições escolares em todos os níveis de ensino, assegurando também a alimentação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário em Famalicão.

A novidade foi avançada pelo autarca famalicense, Mário Passos, que esta terça-feira, 10 de maio, iniciou no Centro Escolar Luís de Camões um novo roteiro pelas escolas do concelho, acompanhado pelo vereador da Educação, Augusto Lima.

A medida, que até agora abrangia apenas os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, representa a duplicação do valor investido pelo município na alimentação escolar, que de 1,4 milhões passa para 3,75 milhões de euros.

- Publicidade -

No total, a Câmara Municipal de Famalicão vai passar a ser responsável por mais de um milhão de refeições por ano letivo.

Mário Passos fala em “boa despesa” que vai ao encontro da preocupação da autarquia de proporcionar uma alimentação equilibrada a todas as crianças e jovens.

Comentários

Notícia anterior

Feira do Emprego esta quinta e sexta-feira no centro de Famalicão

Notícia seguinte

ASAE apreende 33,3 toneladas de carne e bacalhau em Famalicão, Braga e Vila Verde

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.