A Câmara Municipal recebeu um total de 1086 participações durante o período de discussão pública do Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Nova de Famalicão, que terminou em setembro do ano passado.
“Os serviços encontram-se a proceder à análise dos contributos rececionados. Face ao seu elevado número, não há ainda uma previsão da data de conclusão deste processo”, refere informação divulgada no portal da Câmara Municipal.
A “análise dos contributos” resultará num “relatório de ponderação”. A proposta de versão final do PDM irá contemplar eventuais “alterações resultantes da ponderação efetuada com base nas propostas rececionadas”. Segue-se a votação do documento na Câmara e Assembleia Municipal e publicação no Diário da República.
ALTERAÇÕES POLÉMICAS
Um dos pontos polémicos do novo PDM é a proposta de alteração da qualificação do solo na área do Estádio Municipal e do Campo de Treinos, passando a permitir construção naqueles terrenos.

PAN e BE tomaram uma posição conjunta, dendendo que o solo na área do Estádio Municipal e do Campo de Treinos deve manter-se destinado a equipamentos desportivos [ver notícia BE e PAN afirmam que alteração ao PDM “limita ampliação” e “enfraquece” área desportiva da cidade de Famalicão].




Comentários