13.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 16 Maio 2024

Iniciativa Liberal condena Mário Passos por ameaçar jornal famalicense

Liberais surpreendidos por Mário Passos retirar proposta de projeto imobiliário da reunião camarária “sem qualquer esclarecimento”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

A Iniciativa Liberal de Vila Nova de Famalicão condena o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, eleito pela coligação PSD-CDS, pela sua “tentativa de condicionamento da liberdade de imprensa”.

“Este ato manifestou-se através da ameaça de apresentação de uma queixa-crime contra o órgão de comunicação social NOTÍCIAS DE FAMALICÃO”, explica a Iniciativa Liberal.

“A liberdade de imprensa é uma das colunas que sustenta a nossa democracia”, alerta Sandra Costa, coordenadora do Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal, que assina o comunicado.

Justificando o recurso a “um comunicado oficial” por causa de “acontecimentos” que considera serem “de extrema importância” para o concelho de Vila Nova de Famalicão, e “para a salvaguarda dos princípios democráticos”, a Iniciativa Liberal lamenta, também, que a oposição municipal do Partido Socialista “se mantenha em silêncio perante tais acontecimentos, numa clara demonstração de que quem se cala, consente”.

Segundo a Iniciativa Liberal, a origem desta situação remonta a uma notícia veiculada pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO “que abordava uma proposta camarária relativa à declaração de interesse municipal de um terreno agrícola, visando a sua transformação num projeto imobiliário empresarial”.

“Surpreendentemente, esta proposta foi posteriormente retirada, sem qualquer esclarecimento por parte da autarquia, sendo substituída pela mencionada ameaça”, lembra a coordenadora da Iniciativa Liberal de Famalicão.

No comunicado assinado por Sandra Costa, a Iniciativa Liberal de Famalicão “reafirma o seu compromisso inabalável com a defesa da liberdade de imprensa”. “Opomo-nos veementemente à utilização de ameaças como instrumento político e à tentativa de cercear a missão fundamental dos media de informar a população”, frisam os liberais famalicenses.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.