12.4 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 5 Dezembro 2024

Projeto Sexto Sentido conquista prémio nacional Desporto + Acessível

Vencedor é uma iniciativa Integrada na EDUPA, associação famalicense dedicada à educação plena.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O projeto Sexto Sentido, integrado na Associação EDUPA Educação Plena, acaba de ser distinguido com o primeiro lugar na terceira edição do prémio nacional “Desporto + Acessível”, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pela Decathlon Portugal.

Esta iniciativa, que visa promover a inclusão social através do desporto, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Sexto Sentido na área da caminhada e corrida guiada para pessoas com deficiência visual. Com o apoio do programa de responsabilidade social Heróis Betano, o projeto já beneficiou mais de 90 atletas com deficiência visual em quatro núcleos espalhados pelo país: Porto, Lisboa, Braga e Coimbra.

Bárbara Pereira, coordenadora do projeto, recebeu o troféu em representação de toda a equipa. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 7 de novembro, em Viseu, e contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente do IPDJ; Marina Van zeller, vice-presidente do Conselho Diretivo do INR.

“Este prémio é um enorme reconhecimento do trabalho que desenvolvemos ao longo destes anos. O Sexto Sentido tem como objetivo proporcionar a todos, independentemente das suas características, a oportunidade de praticar atividade física e de sentir a liberdade do movimento que a corrida e a caminhada transmitem”, afirma Bárbara Pereira.

O projeto agradece a todos os voluntários e parceiros que tornam este trabalho possível, sublinhando a importância da inclusão social através do desporto.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -