19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

“Sábados pela Integridade da Devesa” durante o mês de novembro

Associação Famalicão em Transição promove “Sábados pela Integridade da Devesa” durante o mês de novembro, 10h às 12h, no Parque da Devesa.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

“Sábados pela Integridade da Devesa” é o nome da iniciativa realizada pela Associação Famalicão em Transição durante o mês de novembro do Parque da Devesa. As sessões serão realizadas nas manhãs de sábado.

“Nos quatro sábados de novembro, das 10h às 12h, faça chuva, sol ou frio, estaremos junto ao estaleiro do CITEVE/CeNTI com informação sobre o processo, a recolher assinaturas para o nosso Manifesto e donativos para o financiamento do processo judicial”, explica a Famalicão em Transição em comunicado.

Recorde-se que as sessões de esclarecimento têm como objetivo informar os famalicenses sobre o processo judicial em curso movido pela Famalicão em Transição contra o Município de Famalicão com o objetivo de reverter a obra em curso da construção do novo CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, a decorrer em terrenos que, até há poucos meses, estavam ocupados pelas hortas urbanas.

Desde a primeira sessão de esclarecimento, realizada no mês de julho, a Associação em Transição partilha com os famalicenses informações sobre o processo, apresentando, entre outros documentos, a Planta do Plano de Pormenor do Parque da Devesa e o Plano de Urbanização da Devesa.

Um dos pontos destacados pela Associação é que o que está em causa vai para além da questão da retirada das hortas urbanas do Parque. “O que está em causa é a integridade do Parque da Devesa”, afirmam.

ANGARIAÇÃO DE RECURSOS

Nas sessões de esclarecimento, a Associação apresentou o modo de funcionamento e as pessoas envolvidas no grupo de trabalho das Hortas da Devesa.

A Famalicão em Transição lembrou ainda que está em curso uma campanha de arrecadação de recursos para custear as despesas jurídicas.

Não há montante mínimo para ajudar. A doação de qualquer valor pode ser feita para a conta da Associação Famalicão em Transição na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Médio Ave com o PT50-0045 1280 4028 3963 8046 7.

A Famalicão em Transição pede aos doadores que enviem o comprovativo para o email famalicaom@gmail.com, de forma a emitir o recibo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desacatos no Parque da Devesa levam a participação na Polícia

Construção no Parque da Devesa: “Não é difícil perceber a ilegalidade”

Comentários

- Publicidade -