Copa do Ave dinamiza futebol infantil reunindo 700 atletas

Crianças entre os 4 e os 12 anos de 30 clubes do distrito de Braga, Aveiro e Porto participaram na competição.

Comentários

2 min de leitura

Chegou ao fim a primeira edição da Copa do Ave, que reuniu 48 equipas, 30 clubes do distrito de Braga, Aveiro e Porto, dinamizando o futebol infantil do Minho. O evento reuniu cerca de 700 atletas entre os 4 e os 12 anos na escola de futebol “Os Afonsinhos/Didáxis”, onde decorreu a iniciativa ao longo do mês de maio.

A primeira edição da Copa do Ave promoveu uma competição saudável destinada aos mais jovens, que decorreu em diferentes dias consoante os escalões. O torneio de petizes (nascidos em 2016/2017/2018) decorreu no dia 25 de abril; a competição do escalão de benjamins (nascidos entre 2012/2013) decorreu no dia 1 de maio; e os jogos do escalão de traquinas (nascidos em 2014/2015) decorreu nos dias 27 e 28 de maio.

O primeiro lugar da Copa do Ave referente ao escalão de petizes foi conquistado pelo Clube Desportivo das Aves. Quem venceu no escalão de benjamins foi o Moreirense FC. E quem levou a taça do primeiro lugar no escalão de traquinas foi a equipa da casa, os EF Afonsinhos/Didáxis. No final, todas as crianças receberam uma medalha de participação.

- Publicidade -

A entrega de prémios da Copa do Ave contou com a presença de Nuno Santos, treinador-adjunto da equipa principal do Vitória Sport Clube e padrinho da Copa do Ave; do professor José Vaz, coordenador da Escola de Futebol dos Afonsinhos, em Guimarães; de Pedro Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, responsável pelos pelouros do Desporto, Cultura e Associativismo; do professor Henrique Araújo, membro da Associação A2D; de Isabel Matos, presidente do Conselho de Administração da Didáxis; e ainda de Vítor Dias, diretor da delegação regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

“O objetivo da Copa do Ave passa, em grande medida, por proporcionar uma competição saudável a todos os participantes. E também por dinamizar e mostrar o trabalho que é feito na nossa escola em Riba de Ave”, comenta João Pereira, coordenador da Escola de Futebol dos Afonsinhos/Didáxis e cocoordenador da Copa do Ave.

“Queremos fazer da Copa do Ave um evento apetecível a todos no futuro. Queremos ser uma referência na região. No total, recebemos 48 equipas, 30 clubes e cerca de 700 crianças. Embora a maior parte de os clubes venha do distrito de Braga, nesta primeira edição contámos com equipas do distrito do Porto e Aveiro”, acrescenta ainda João Pereira.

Comentários

Notícia anterior

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

Notícia seguinte

Mostra comunitária anima Delães este fim de semana

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.