15.9 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 5 Maio 2024

Engenho faz balanço positivo do primeiro ano do projeto CLDS

Associação faz um balanço “muito positivo” em face dos resultados alcançados e ações desenvolvidas.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

A ENGENHO – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, como entidade coordenadora local da parceria/projeto CLDS 4G – Contrato de Local de Desenvolvimento Social/ Comunidades Incubadoras, que tem a Câmara Municipal como entidade promotora, em face dos resultados alcançados e ações desenvolvidas, faz um balanço muito positivo deste seu primeiro ano de vigência em Famalicão, não obstante todas as adversidades e constrangimentos resultantes a crise de saúde pública que tem condicionado severamente tudo e todos.

“Pela sua natureza e alcance este projeto, com um plano de ação estruturado, com metodologias e estratégias específicas e ações e iniciativas concertadas, envolvendo agentes e atores locais, contribuirá para tornar os territórios e respetivas comunidades mais inclusivos, solidários e resilientes”, afirma, a propósito, Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção da Engenho.

O CLDS tem como eixo de ação a promoção do emprego, empreendedorismo, formação e qualificação de jovens e adultos através de um programa/plano de ação com dinâmicas e iniciativas desenvolvidas de forma integrada e integradora, articuladas com políticas e medidas setoriais a nível municipal.

O responsável da ENGENHO refere ainda que está criada uma “dinâmica sustentada no trabalho colaborativo, na prática responsabilidade social, no sentido de compromisso e de pertença a favor da comunidade, com um olhar e uma atenção muito particularmente dirigidos a  pessoas e grupos em situação de maior vulnerabilidade”.

Manuel Augusto de Araújo destaca ainda o trabalho desenvolvido com as Juntas de Freguesia, Associações e Organizações várias, Empresas, Escolas, Comissões Sociais Inter – Freguesias, CLAS, Instituto da Segurança Social, Instituto de Emprego Formação Profissional e cidadãos.

O CLDS desenvolve-se no âmbito do POISE- Programa Operacional Emprego e Inclusão Social, tendo o Instituto da Segurança Social como organismo interlocutor.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.