Reabilitação do saneamento da Avenida de França decorre de 12 a 24 de agosto

Conheça as alterações ao trânsito na zona envolvente.

Comentários

2 min de leitura

Tem início, esta quarta-feira, 12 de agosto, a uma empreitada de reabilitação da rede de drenagem de águas residuais localizada na Avenida de França.

Os trabalhos a realizar durante duas semanas – de 12 a 24 de agosto – entre o cruzamento com a Rua da Liberdade e a Rotunda do Lions Clube, vão implicar alguns constrangimentos nos acessos e na circulação do trânsito na Avenida de França, com cortes de trânsito em parte da via.

“Trata-se de uma intervenção não invasiva, com recurso à técnica CIPP – Cured-in-Place Pipe, um método não destrutivo de reabilitação de tubagens danificadas, sem necessidade de abertura de vala na via pública ou de substituição de canalizações”, informa a Câmara Municipal

- Publicidade -

Condicionamentos de trânsito

De 12 a 14 de agosto o trânsito na Avenida de França, no sentido da rotunda dos Pinheiros para a Avenida 25 de abril, estará cortado neste sentido, sendo a circulação feita em alternativa pela Rua Rua Saint Fargeau Ponthierry em direção à Rua António Machado e Avenida 25 de abril. No dia 17 de agosto, na rotunda dos Pinheiros, o transito estará condicionado, sendo feito de forma alternada e na via externa da rotunda.

De 18 a 20 de agosto o condicionamento de trânsito consiste no encerramento da via da direita na Avenida de França, entre a Rotunda dos Pinheiros e o cruzamento para Rua António Ferreira Magalhães, com o trânsito proveniente da Rotunda do Lions Clube a fazer-se de forma alternada. Os automobilistas que pretendam aceder à Avenida de França provenientes da Rua António Ferreira Magalhães, são obrigados a virar à direita, no sentido descendente da Avenida de França.

De 21 a 24 de agosto haverá o corte da via da esquerda na Avenida de França, sentido norte-sul, entre o cruzamento com Rua António Ferreira Magalhães e o Pavilhão Municipal.  Os automobilistas que pretendam aceder à Avenida de França, devem seguir pela Rua António Ferreira Magalhães, pela Rua São Julião em direção à Rua e rotunda D. Sancho I e retomar a Avenida de França.

No decorrer da intervenção, o transporte público rodoviário sofrerá também algumas alterações nas rotas e paragens habituais das linhas que atravessam a Avenida de França. Todas as alterações podem ser consultadas em https://mobiave.pt/. Os acessos a veículos de socorro e emergência estarão permanentemente salvaguardados.

Refira-se que esta empreitada é sequência da obra idêntica, realizada ao longo das últimas semanas na Avenida Marechal Humberto Delgado [ver noticia Saneamento: reabilitação da rede na Av. Marechal Humberto Delgado].

 

Comentários

Notícia anterior

Famalicão assinala Dia Internacional da Juventude com acesso gratuito a piscinas e cinema

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.