Vai ser criada a Confederação Empresarial da Região Minho

Nova Confederação integra o Conselho Empresarial do Ave e do Cávado e a Confederação Empresarial do Alto Minho.

Comentários

1 min de leitura
A cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento para a constituição da Confederação Empresarial da Região Minho (CONFMINHO) será presidida pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Terá lugar amanhã, dia 30 de março, pelas 10h00, a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento para a constituição da Confederação Empresarial da Região Minho (CONFMINHO), integrando o CEDRAC – Conselho Empresarial do Ave e do Cávado e a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho. A cerimónia será presidida pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e realiza-se no Parque Industrial da ACIF, na Várzea, Barcelos.

A CONFMINHO é uma associação sem fins lucrativos, que abrange todas as entidades privadas, públicas, individuais e coletivas do sector empresarial ou de outros sectores que intervenham ao nível da economia regional, que nela estejam inscritas, de acordo com o regime jurídico das associações patronais, intervindo na Região Minho que inclui as NUT III Alto Minho, Cávado e Ave, num total de 23 concelhos, entre eles o de Vila Nova de Famalicão, por intermédio da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

Esta nova Confederação tem por objeto promover, desenvolver e proteger as atividades económicas da Região Minho e estimular um movimento associativo empresarial forte, dinâmico e sustentável, impulsor do aumento de competitividade do tecido empresarial da região, e representar os seus membros perante quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

- Publicidade -

A CONFMINHO resulta da fusão do CEDRAC e do CEVAL, integrando em si as Associações representativas do Ave, Cávado e Alto Minho. Recorde-se que a ACIF é uma das Associações fundadoras do CEDRAC e nesse âmbito encontra-se também representada na Confederação que agora surge e que aglutinará toda a Região do Minho.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Covid-19. Famalicão com baixo risco de contágio e poucos doentes internados

Notícia seguinte

Militante do PSD Miguel Matos anuncia candidatura à Câmara de Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.