23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Escola de Atletismo Rosa Oliveira inicia época desportiva com 22 pódios

Atletas da EARO dominaram a 6ª Corrida Popular Esmeriz/Cabeçudos

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou este fim de semana na 6ª Corrida Popular Esmeriz/Cabeçudos. Os atletas da EARO conquistaram vinte e dois pódios, dos quais vinte pódios individuais e dois coletivos.

Em destaque pela equipa joanense estiveram os seguintes atletas: Luís Neto em 2º e Lourenço Pereira em 3ºlugar em Benjamins A; Tomás Ramos em 1º e David Cortinhas em 2º lugar nos Benjamins B; Mariana Maciel em 1ª e Marina Martins em 3ª lugar nos Infantis F; Tiago Silva em 1º lugar nos Infantis M; Inês Almeida em 2ª e Maria Machado em 3ª lugar das Iniciadas F; Gonçalo Rodrigues em 1ºlugar nos Iniciados M; Ana Faria em 1ª e Maria Baltar em 3ª lugar em Juvenis F; João Azevedo em 1º e Pedro Castro em 3º lugar nos Juvenis M; Francisco Silva em 1º da geral e 1º júnior, João Rodrigues em 3º geral e 2º júnior nos Juniores M; Rui Oliveira em 1º e 4º da geral dos Sénior M; Anabela Silva em 1ª lugar dos Veteranos F40; Rui Ramos em 2º lugar dos Veteranos M40; e Rosa Oliveira em 2ª lugar das Veteranas F50.

Coletivamente, a EARO venceu nos escalões de Benjamins a Juvenis e de Juniores a Veteranos. Participaram ainda e com excelentes resultados que contribuíram para a classificação coletiva os seguintes atletas: Inês Castro, Ana Silva, Luísa Castro, Leonor Gonçalves, Rafaela Araújo, Leonor Pereira, Joana Azevedo, Bruna Ortiga, Rui Martins, Joaquim Coelho, António Gonçalves, Alexandre Simões, Hélder Silva, José Araújo e Américo Oliveira.

Em comunicado, a EARO refere que “dá por iniciada a época 2022/2023 de uma forma muito positiva, com excelentes resultados e parabeniza todos os seus atletas”. A 6ª Corrida Popular Esmeriz/Cabeçudos foi organizada pela Junta de Freguesia de Esmeriz e Cabeçudos, com o apoio da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão e a colaboração da Associação de Atletismo de Braga e o apoio técnico da Desportave.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -