Campanha de adoção de árvores este domingo no Mercado Municipal

Meta da Câmara Municipal é o plantio 60 mil árvores até 2030.

Comentários

1 min de leitura

Realiza-se este domingo, dia 24 de novembro, no Mercado Municipal de Famalicão, mais uma campanha de adoção de árvores e arbustos. A iniciativa, promovida pela autarquia, vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e cada munícipe poderá adotar até três plantas e indicar a freguesia do território onde serão plantadas.

No total serão distribuídas perto de duas mil árvores de fruto, arbustos aromáticos e espécies florestais como Tomilhos, Alfazemas, Alecrins, Medronheiros, Urze, Cotoneaster, Pessegueiros, Macieiras, Pereiras, Cerejeiras e Ameixoeiras.

“As espécies escolhidas visam a promoção da biodiversidade, em específico os insetos polinizadores e a alimentação sustentável e saudável”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

- Publicidade -

Recorde-se que autarquia famalicense “duplicou a meta ambiental traçada para a reflorestação do concelho, assumindo o compromisso de plantar 60 mil árvores até 2030”.

A Câmara Municipal destaca ainda que “os famalicenses tem dado grande contributo” para que essa meta seja alcançada, “com a adoção e plantação de arvores pelo território”.

Comentários

Notícia anterior

Rotunda de acesso à central de camionagem continua provisória um ano depois

Notícia seguinte
à frente vê-se a árvore conhecida como Acácia do Jorge e atrás da árvore a casa de Camilo.

Nem a “Acácia do Jorge” escapou

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.