9.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 27 Abril 2024

Casa do Artista Amador divulga a programação para o mês de março

Atrações de diversos pontos do país e também de Espanha.

4 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Sessão de jazz este sábado no CRU Espaço Cultural

Com cantor moçambicano radicado em Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Março vai ser mais um mês de muita atividade na Casa do Artista Amador (CAA), sendo o principal destaque da programação deste mês o Dia da Mulher, que será devidamente assinalado na CAA com uma noite especial de Pianomenta.

“É de salientar a qualidade e diversidade da nossa programação mensal como é o caso desta do mês de Março, como também o esforço que os artistas fazem para mostrar o seu talento na CAA, onde alguns fazem muitos quilómetros”, refere em comunicado a CAA, salientando a título de exemplo que “este mês de março como tem sido os restantes, temos artistas de quase todos os pontos do país, incluindo também uma banda da Madeira e uma de Espanha”.

A música em março como sempre estará em evidência. Março volta a ser um mês preenchido no que se diz respeito a rubrica do Café Filosófico que continua a ter Karaoke, Jam Session, Stand up Comedy, um recital de histórias para crianças e por fim a sexta eliminatória do Laurus Metal Bettle.

Além disso, a agenda da rubrica do Café filosófico arranca no dia 6 com a presença de Carlos Correia e Luís Paulo Rodrigues quem vêm à CAA apresentar o livro “Cem anos de superação – a Eléctrica 1924-2024”. No dia 20 o escritor Noé Alves apresentará e debaterá o seu mais recente livro “Poesia em Loop” uma noite que promete muitas surpresas sobre a sua atividade cultural. No dia 27 o professor José Miguel de Oliveira vem à CAA falar de guerras justas, ou injustas, dado a sua experiência e estudo nesta área, certamente teremos um grande debate sobre este flagelo da guerra.

No que diz respeito a concertos a oferta em março, como sempre, é muito generosa e diversificada. No dia 2, os Smoking Aliens, de Setúbal e os Meraki, do grande Porto e os Grid Fever, de Santa Maria da Feira serão os responsáveis por uma memorável noite de hard rock e metal progressivo.

O projecto Pianomenta “Jazz/Soul” volta ao palco da CAA numa noite completamente dedicada às mulheres, por ocasião da celebração do Dia da Mulher. No dia 9 o hip hop volta novamente à CAA, desta vez com os famalicenses, Norty acompanhado pelo Kid Fred. A noite promete uma vez que este género musical está em franco crescimento e já tem muitos seguidores.

O cantautor independente Sozé, que de guitarra na mão, tenta passar para canções de forma simples e poética ao mesmo tempo, histórias da sua vida, da vida dos outros e do mundo, tudo num indie e pop acústico apresenta-se no dia 15.

Do grande Porto os Off The Vastum regressam novamente à CAA no dia 16. Desta vez vêm acompanhados pelos Madeirenses Dreaming od a Landscape, está garantida mais uma grande noite de rock progressivo/post-rock no palco da CAA. No dia 22 vêm de Viseu, os Bela Noia com o seu rock intimista.  No 23 realiza-se a sexta e última eliminatória do Laurus Metal Battle com a participação do Porfiria, de Espanha, e dos Malade, de Lisboa. No dia 30 o death metal volta ao palco da CAA, desta vez com os POST (power on self test) que vêm de Torres Vedras, a acompanhá-los do grande Porto os Lapses Of Humanity.

Além de música, a programação da Casa do Artista Amador tem em março diversas outras atrações. No dia 1 haverá um espetáculo de Stand Up Comedy com Pedro Miranda que desta vez traz com ele, Tomás Matos, Jorge Matos, Rui Martins e David Silva. A noite do dia 10 é de karaoke, onde Telmo Sousa dá oportunidade a ter cinco minutos de fama no palco da CAA.

As crianças também estão contempladas na programação e, no dia 24, domingo, terá lugar um recital de histórias animadas com Alexandra Azevedo que irá partilhar com as crianças dos 2 aos 6 anos uma experiência única que envolve histórias, música e muito divertimento. No dia 29 realiza-se a já habitual Jam Session, que traz o talento que o resto o palco da CAA tem.

“Queremos agradecer a todos os artistas e convidados a sua aderência à programação da CAA, pois sem os artistas e convidados a Casa do Artista Amador não faria sentido” destaca a instituição em comunicado, salientando que “artistas, convidados e parceiros estão a dar oportunidade a sermos mais ricos quer ao nível cultural como também intelectual e todos ficamos a ganhar com isso”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Paulo Cunha será o quarto deputado famalicense no Parlamento Europeu

O ex-autarca de Famalicão é o número dois da candidatura da Aliança Democrática.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Finalistas do ensino secundário discutiram os valores de Abril com autarcas locais

Encontro entre jovens e autarcas aconteceu na Casa da Juventude de Famalicão.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.