Pedro Alves, presidente da Comissão Política Concelhia do CHEGA, é o candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas eleições autárquicas de 2025.
Nas últimas Autárquicas, Pedro Alves foi candidato à Junta de Gavião, freguesia onde vive, pelo CHEGA. O seu percurso político iniciou em 2020, quando decidiu integrar o CHEGA. Desde então tem sido figura ativa no partido, desempenhando funções de presidente da Comissão Política Concelhia de Famalicão desde 2021 e desde Maio de 2024, desempenhando funções de Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Braga.
Com formação académica nas áreas de engenharia, proteção civil e socorro, Pedro Alves atua também como consultor e formador nas áreas de Proteção Civil, Higiene e Segurança no Trabalho e Segurança Contra Incêndios em Edifícios. É também funcionário da multinacional Continental Mabor e sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.
Pedro Alves tem 42 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão, Casado com Mónica Azevedo (Educadora Social e Professora), tem dois filhos, Pedro Gabriel com 8 anos e Maria com 1 ano. É filho de Manuel Alves, presidente da Junta da União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim.
“Resolver problemas relacionados com a mobilidade, segurança, habitação e ambiciona a inovação e um maior crescimento da cidade” estão entre os objetivos de Pedro Alves.
Comentários