7.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

Vereadora Sofia Fernandes e presidentes de junta debatem o papel da mulher na sociedade e na política

A iniciativa que reúne as quatro presidentes de junta do concelho e a vereadora da Igualdade decorre hoje à noite na Casa do Território.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rotary Club de Famalicão comemora o seu aniversário com a visita do governador

Clube famalicense comemora o 54 anos de existência.

MEDIUM comercializa 38 apartamentos junto ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Apartamentos deverão estar concluídos no final de 2025.

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

Esta quarta-feira, dia 8 de março, Famalicão assinala o Dia Internacional da Mulher com um debate o papel da mulher na sociedade e na política.

A iniciativa, que contará com a participação da vereadora da Igualdade do município, Sofia Fernandes, vai decorrer no auditório da Casa do Território, às 20h30, e vai juntar à conversa as quatro mulheres que no concelho assumem a liderança de uma Junta de Freguesia – Estela Veloso (UF Calendário e Famalicão), Judite Costa (Vilarinho das Cambas), Cláudia Araújo (Riba de Ave) e Liliana Ribeiro (UF Carreira e Bente).

A conversa é aberta à comunidade e será moderada pela docente da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Raquel Azevedo.

Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, além de igualdade política e económica. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Comentários