23 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Outubro 2024

Eduardo Oliveira quer consultas com médico dentista e nutricionista nos centros de saúde

Candidato adiantou que, se o PS voltar a governar a Câmara, irá assegurar o funcionamento de consultas de Medicina Dentária e de Nutrição nas unidades de saúde familiar do concelho, “pelos impactos que isso tem na qualidade de vida” das pessoas.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Assumindo a “saúde dos famalicenses como a principal prioridade no pós-pandemia”, Eduardo Oliveira, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tem defendido propostas que visam “proporcionar mais e melhores cuidados de saúde no concelho”.

Neste âmbito, adiantou que, se o PS voltar a governar a Câmara, irá assegurar o funcionamento de consultas de Medicina Dentária e de Nutrição nas unidades de saúde familiar do concelho, “pelos impactos que isso tem na qualidade de vida” das pessoas.

“Além de termos de proporcionar condições para o desporto e a atividade física saudável às nossas crianças e jovens, está provado que a orientação e acompanhamento de um nutricionista é a forma mais eficaz de prevenir a obesidade infantil”, sublinhou Eduardo Oliveira.

Recorde-se que, na semana passada, o candidato socialista apresentou como grande objetivo na área da saúde a construção de um novo hospital. No entanto, Eduardo Oliveira destaca que, até isso acontecer “temos de continuar a investir em infraestruturas e no apetrechamento técnico do que temos”. Porque, justificou, “os doentes e os profissionais de saúde que lá trabalham merecem sempre mais e melhor”.

Nessa perspetiva, Eduardo Oliveira voltou a defender o alargamento da oferta hospitalar a mais especialidades, “para que os doentes não tenham de continuar a ser encaminhados para Braga ou para o Porto”, e investimentos “a sério” nas unidades de saúde familiar do concelho.

“É aí, disse, que muitas vezes se ganha saúde e não no hospital. Bons profissionais já temos, falta-nos agora melhorar e saber manter as instalações, reequipar e modernizar a rede de cuidados de saúde primários”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -