Leica comemora 50 anos em Famalicão

Desde 1973 está sediada em Famalicão a segunda unidade de fabrico da marca alemã

Comentários

1 min de leitura

Com 800 colaboradores e um volume de negócios anual de 82 milhões de euros, a Leica, empresa pioneira no desenvolvimento de câmaras, lentes e sistemas de imagem, celebra meio século de vida em Portugal.

A fábrica em Vila Nova de Famalicão iniciou funções em 1973 e atualmente produz componentes essenciais para a gama de produtos Leica. Está instalada numa área de 52.400 m², com 18.100 m² para espaço de produção, 3.100 m² para montagem, 3.500 m² para ótica, 4.900 m² para mecânica e 2.700 m² para áreas de suporte à produção.

No ano em que assinala meio século de vida, a Leica promove um vasto programa de celebrações, cujo ponto de partida teve início a 5 de setembro, com a inauguração da exposição fotográfica ‘De Famalicão para o Mundo: 50 anos da Leica em Portugal’, sob a curadoria de Karin Rehn-Kaufmann, diretora de arte e diretora internacional das 26 galerias Leica e patente até 12 de novembro na Casa das Artes de Famalicão.

- Publicidade -

No âmbito das comemorações, decorreu na manhã da última quinta-feira, dia 14, uma visita à fábrica de Famalicão, a segunda unidade de fabrico da marca Leica. A cerimónia contou com a presença do presidente do conselho de supervisão da Leica Camera AG, Andreas Kaufmann e respetivo conselho de administração da empresa, bem como de inúmeras personalidades, entre as quais os Secretários de Estado da Internacionalização e do Trabalho, Bernardo Ivo Cruz e Miguel Fontes, respetivamente, do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, da embaixadora da Alemanha, Júlia Monar e da diretora regional da Cultura Norte, Laura Castro, entre muitos outros convidados.

 

 

Comentários

Notícia anterior

Armindo Costa celebra 30 anos da fábrica de calçado ICCO em Cabo Verde

Notícia seguinte

Ministro da Saúde guineense reúne com HumanitAVE

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.