13.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 16 Maio 2024

A Cimenteira do Louro aposta nas exportações para Alemanha e EUA

Empresa famalicense presente esta semana em duas grandes feiras internacionais de arquitetura, design e construção.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

A ACL – A Cimenteira do Louro, empresa famalicense de materiais de construção que é líder em Portugal na produção de pavimentos e revestimentos à base de betão, inicia nesta segunda-feira, 17 de abril, uma semana virada para os mercados internacionais estando presente em duas grandes feiras internacionais de arquitetura, design e construção nas cidades de Munique, na Alemanha, e Orlando, nos Estados Unidos.

No Centro de Exposições de Munique, a partir de hoje e até sábado, dia 22, a empresa fundada pelo empresário do Louro Manuel Leitão participará na BAU, que é considerada a principal feira mundial de arquitetura, materiais e sistemas. Os seus 2.250 expositores de 49 países apresentarão novidades e tendências da indústria da construção.

Em Orlando, entre 18 e 21 de abril, A Cimenteira do Louro mostra os seus produtos na Coverings, que é considerada a maior e mais importante feira de produtos em cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos e da América do Norte, com mais de mil expositores de 40 países.

“Numa época tão desafiante como aquela em que vivemos, com as mudanças climáticas e a transformação digital, com grande impacto também no setor da construção, para A Cimenteira do Louro é fundamental estar presente nos eventos que antecipam as tendências da arquitetura e nos mercados mais exigentes do mundo”, afirma Dinis da Silva, CEO da ACL e filho mais novo do fundador.

Nas duas feiras, A Cimenteira do Louro vai apresentar oito dos seus produtos mais recentes e inovadores: o pavimento Marmocim Revolution e os revestimentos Hexa, Riscado Plus, Squama, Hando Plus, Matério, Siena e Slimcrete Wall. Tanto o pavimento como os revestimentos possuem a certificação ambiental internacional Greenguard e Greenguard Gold.

SLIMCRETE ESTREIA EM NOVOS MERCADOS

O Slimcrete Wall – um dos produtos mais recentes criados pela empresa – será apresentado pela primeira vez nos mercados da Alemanha e dos Estados Unidos. Só em exportações, a ACL tem a expectativa de realizar vendas deste novo revestimento no montante de cinco milhões de euros até 2027.

Dinis da Silva mostra uma superfície do Slimcrete, um revestimento em betão inovador criado pela Cimenteira do Louro. Fotografia ACL/ARQUIVO

O Slimcrete Wall é um revestimento de betão ultrafino, com apenas três milímetros de espessura, e flexível, que promete otimizar custos desde o seu transporte até à sua fácil aplicação. O novo produto da ACL chegou ao mercado em finais de 2022, depois de quatro anos de investigação, desenvolvimento e testes.

O novo produto permite revestir superfícies curvas, côncavas e convexas e contribui para a proteção do meio ambiente, dadas as reduzidas emissões de CO2. Um metro quadrado pesa apenas quatro quilos, sendo, por isso, fácil de exportar para qualquer ponto do mundo.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.