18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 19 Setembro 2021
Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Pergunta não ofende, informa

A participação em debates não é obrigatória, mas é vivamente recomendada. Conhecer os candidatos a cargos políticos e as suas ideias e propostas é fundamental para um voto informado e consciente.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidatos do CHEGA, IL, PAN e PS recebem apoio da liderança nacional em Famalicão

Ao contrário de eleições anteriores, a liderança nacional do PSD e do CDS-PP está ausente da campanha famalicense. Rui Rio participou ontem na campanha eleitoral de diversos municípios no Minho, mas não veio a Famalicão. Francisco Rodrigues dos Santos disse que não foi convidado.

PAN Famalicão apresenta programa eleitoral

O documento é dividido em quatro grandes eixos: Ambiente, Efetivar os Direitos Humanos, Proteção e Bem-estar Animal e Administração Municipal.

André Ventura presente na campanha do Chega em Famalicão

Centenas participaram no jantar com a participação do líder nacional no último dia 15, em Ribeirão.

António Costa dá força a Eduardo Oliveira hoje em Famalicão

Comício com a presença de António Costa realiza-se este sábado à tarde no Parque de Sinçães. Além do secretário-geral do Partido Socialista, outros nomes nacionais do partido têm vindo a Famalicão apoiar a candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara Municipal.
Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Morreu o antigo Presidente Jorge Sampaio e o país está em luto oficial por três dias. Nesse sentido, várias iniciativas (de cariz político, cultural, etc.) foram adiadas em Vila Nova de Famalicão e no resto do país. O debate que o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO tinha marcado para esta segunda-feira, ainda dentro do período de luto oficial, também foi adiado.

A nova data para o debate é o dia 23 de setembro, às 21h00. A data e o horário foram escolhidos para dar margem temporal aos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para reorganização das suas agendas e assim todos poderem estar presentes. Até o horário foi escolhido a pensar não atrapalhar as visitas dos candidatos a comunidades, empresas, associações, etc.

No debate que estava marcada para esta segunda-feira, dia 13, Mário Passos estaria ausente. Também no dia 23 a única ausência será a do candidato da coligação PSD-CDS. Todos os outros seis candidatos foram contactados durante o fim de semana e já confirmaram a presença no debate.

Segundo informou a assessoria de Mário Passos, o candidato não tem disponibilidade para o debate do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO (no dia 13, no dia 23 ou em qualquer outra data) porque tem “a agenda completamente preenchida”. Informamos a assessora do candidato que, mesmo com a sua ausência anunciada, haverá uma cadeira disponível para ele, caso surja disponibilidade na sua agenda, ainda que de última hora.

A participação em debates não é obrigatória, mas é vivamente recomendada. São oportunidades que os candidatos políticos têm para se apresentar aos eleitores, dar a conhecer projetos e propostas, partilhar ideias, etc.

Conhecer os candidatos e as suas ideias e propostas é fundamental para um voto informado e consciente. Perguntar não ofende. Perguntar e obter respostas é informação. A informação é essencial para a realização de boas escolhas.

DOSSIÊ AUTÁRQUICAS

A partir de amanhã, data do início da campanha eleitoral, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO irá disponibilizar um espaço destinado a informações sobre as eleições autárquicas do dia 26 de setembro. O espaço será constantemente atualizado com entrevistas com candidatos, nomes dos candidatos que compõem as listas para todos os órgãos autárquicos, a disposição em que as candidaturas aparecem nos boletins de voto, locais de votação, condições para o voto antecipado, etc.

Comentários