5.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 28 Novembro 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Amanhã melhor que hoje

Parabéns e votos de um excelente mandato aos 368 homens e mulheres eleitos em todos os órgãos autárquicos de Famalicão. Oxalá daqui a quatro anos o saneamento básico não seja promessa em nenhum programa eleitoral.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Concertos de Natal de Famalicão decorrem no Mercado Municipal

Quase duas dezenas de convidados vão atuar entre os dias 1 de dezembro e 9 de janeiro.

PSD-Famalicão renova confiança no deputado Jorge Paulo Oliveira

Jorge Paulo Oliveira é deputado à Assembleia da República há 10 anos.

Sem campo para jogar no concelho, FC Famalicão instala-se em clube de Esposende

O assunto foi levantado esta quinta-feira na reunião do executivo da Câmara Municipal de Famalicão pelo vereador do PS Eduardo Oliveira. O Presidente da Câmara, Mário Passos, considera que se trata de um problema da SAD do FC Famalicão.

Eleições no PSD: Paulo Cunha recebeu Rangel e Augusto Lima recebeu “vice” de Rio

Eleições para a liderança nacional decorrem no próximo sábado, dia 27. Paulo Cunha, que disse que não apoiava nem Paulo Rangel nem Rui Rio, mas participou no evento de um dos candidatos.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Há muitos vencedores em Famalicão. Alguns ganharam eleições, outros não.

O povo é soberano e fez as suas escolhas.

Aos 368 homens e mulheres eleitos em todos os órgãos autárquicos de Famalicão expressamos os nossos votos de um excelente mandato.

Oxalá, daqui a quatro anos, o saneamento básico não seja promessa em nenhum programa eleitoral.

Entre os vencedores que não ganharam eleições estão os partidos políticos com implantação no concelho. Nunca antes uma eleição teve tantos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos de Famalicão. E isso é muito saudável para a democracia local.

Graças a independentes, militantes e simpatizantes de todas as cores partidárias, a discussão foi ampliada, o debate ganhou mais espaço, surgiram novas reflexões e ações de cidadania que esperamos que não desapareçam de cena para retornarem só daqui a quatro anos.

Uma palavra especial para as mulheres que lideraram listas: uma à Câmara Municipal, três à Assembleia Municipal e várias a Assembleias de Freguesia.

As mulheres ainda são minoria na política, sendo procuradas, em grande parte, para preencher as quotas exigidas pela lei da paridade, não sendo raro que, se eleitas, não tomem posse por “impossibilidade” cedendo assim lugar ao homem que se segue na lista.

RESULTADOS ELEITORAIS

Na noite eleitoral, o site do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO teve milhares de acessos em simultâneo e o servidor não aguentou, o que impossibilitou que o jornal fosse atualizado com a frequência que pretendíamos. Agradecemos a confiança dos leitores e pedimos desculpas pelo incómodo.

No entanto, cientes de que proporcionar ao leitor informações de qualidade requer tempo para recolher, conferir e analisar informações, publicamos, mais de 24h00 depois da contagem dos votos, algumas notícias sobre as eleições.

Uma delas sobre o órgão autárquico que está mais próximo da população: as assembleias de freguesia. Publicamos os resultados freguesia a freguesia, com o nomes dos eleitos, percentagens, informação sobre renovação de mandatos, maiorias conquistadas, consolidadas ou perdidas.

Outra notícia é sobre os eleitos para a Assembleia Municipal, onde divulgamos não apenas os deputados e partidos com representatividade no mandato que vai começar, mas também uma retrospectiva com informações relativas às últimas seis eleições para o parlamento local.

A notícia sobre a eleição para a Câmara Municipal traz a informação de que Mário Passos é o 60º presidente da história de 186 anos do Município de Vila Nova de Famalicão e o 6º presidente eleito democraticamente. Partilhamos ainda os resultados obtidos por todas as candidaturas que concorreram e também os resultados percentuais em todas as eleições realizadas desde 1976.

Publicamos também uma análise aos resultados eleitorais no distrito de Braga.

INFORMAR É SERVIÇO PÚBLICO

Na sociedade em que vivemos, onde praticamente tudo é tratado como descartável, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO assumiu com a sociedade famalicense o compromisso de informar com rigor e clareza e de opinar com liberdade e independência.

Escrevi, no dia do lançamento do jornal, que, mais do que noticiar primeiro, queremos noticiar melhor, dando ao público leitor o maior número de dados e informação de enquadramento, para que os leitores tenham mais dados para pensar e formular livremente a sua opinião.

A corrida por “likes” e “views” não nos interessa. O nosso foco é a qualidade. A única comparação que fazemos é com o nosso próprio trabalho. Queremos amanhã ser melhores que hoje.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade