12.4 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

“Fama Girls” rumam ao campeonato do mundo de dança de salão

Equipa de dança famalicense está a angariar donativos para participar na competição no dia 29 de março, em Espanha.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

O grupo de dança Fama Girls aponta baterias ao primeiro campeonato do mundo de dança de salão, na categoria de grupos, a realizar no próximo dia 29 de março, em Cambrils, Espanha. Com o objetivo de lutar pelo título mundial, as famalicenses estão a realizar uma angariação de fundos para apoiar nas despesas de deslocação e logística para marcarem presença no evento.

Fundado em 2019, o grupo Fama Girls, treinado pela conhecida dançarina, e também famalicense, Bárbara Ribeiro, têm já um vasto currículo de troféus e apostam cada vez mais numa carreira internacional. O grupo é composto por seis elementos, as atletas Bruna Matos, Carina Machado, Carolina Costa, Carolina Maia, Inês Pereira e Maria Miguel, acompanhadas de perto pelo também dançarino Rafael Mesquita.

Todas as atletas integram a escola de dança Apolo Famalicão, onde preparam a presença em mais um evento internacional, depois de em janeiro de 2024 já se terem sagrado campeãs do primeiro campeonato internacional do presente ano. O objetivo é levar cada vez mais longe o nome da dança famalicense, mostrando toda a qualidade e talento das jovens dançarinas que integram o grupo.

Do currículo das Fama Girls fazem já parte os seguintes títulos: pentacampeãs nacionais (2019, 20, 21, 22 e 23), vencedoras do circuito nacional em 2022 e 2023, vencedoras da taça de Portugal em 2019, 2022 e 2023, campeãs regionais 2019, 2022, 2023, vencedoras do circuito ibérico 2023 e campeãs do 1.º campeonato internacional, em 2022.

Quem pretender apoiar e deixar o seu donativo às Fama Girls, poderá fazê-lo através da rede social do grupo (@fama.girls) ou no GoFundMe através deste link.

Comentários