12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Famalicense Duarte Mellot vai participar numa das mais importantes competições de balé do mundo

Bailarino de apenas 12 anos está a angariar fundos para custear a participação na competição que vai se realizar em Nova Iorque, no mês de abril.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

O bailarino famalicense Duarte Mellot, aluno na Artis Academia de Bailado, está apurado para concorrer nas finais da Youth America Grand Prix (YAGP), que se realizará em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 20 de abril.

Para ajudar com as despesas inerentes à participação na competição, a família está a realizar uma campanha para recolha de donativos na GoFundMe, uma plataforma para arrecadação de fundos. Criada há dois dias, a campanha regista, até ao momento, 23 doações, alcançando perto de 10% do valor pretendido. A campanha está disponível aqui.

“Esta competição é uma das maiores do mundo e seria um sonho para mim poder participar. Vou poder partilhar formações com os melhores professores e bailarinos do mundo e experienciar tudo de perto”, refere Duarte Mellot, de apenas 12 anos, acrescentando que “este caminho é bastante dispendioso e mesmo com a ajuda dos meus pais torna-se difícil concretizar este sonho”.

Duarte Mellot já participou em diversas competições nacionais e internacionais, regressando para Vila Nova de Famalicão com a bagagem repleta de prémios [ver notícia Famalicense Duarte Mellot brilha na mais importante competição de balé em Portugal].

Comentários