Desde o primeiro dia que os artigos de opinião são um dos pontos fortes do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO. O jornal nasceu com a proposta de publicação de textos mensais de seus colaboradores regulares, mas decidiu, em conjunto, que a periodicidade deveria ser outra.
Sendo um jornal diário e a dinâmica dos dias no concelho, no país e no mundo repleto de acontecimentos, com o passar do tempo tornou-se necessário que os nossos colaboradores de opinião pudessem escrever e publicar os seus artigos numa periodicidade mais adequada à atualidade. Assim, a partir deste mês de setembro há colunistas que mantêm a publicação mensal, outros adotaram a quinzenal e outros decidiram escrever semanalmente.
Ao longo deste mês publicamos 17 artigos de opinião, sendo 14 deles escritos por colunistas que colaboram regularmente com o jornal: Armindo Magalhães, Carlos Folhadela Simões, José Carvalho, Paulo Barros, Paulo Ricardo Lopes, Rui Lima, Sandra Pimenta, Susana Dias, Vitor Meira. Temas variados, que abrangem áreas diversas – um reflexo da pluralidade de opiniões de um conjunto de cronistas de diversas orientações políticas, experiências de vida, hobbies, interesses, etc.
Os autores dos outros três artigos colaboraram pela primeira vez com o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO. Cada um dos textos trouxe assuntos importantes e partilhas de pontos de vista que suscitam interesse e debate. Artur Mesquita Guimarães e Miguel Roque escreveram sobre um tema central na atualidade no concelho de Vila Nova de Famalicão: a revisão do Plano Diretor Municipal; sendo um dos textos sobre a área da mata da Boa Reguladora e o outro sobre a zona esportiva da cidade. E Rosária Ramos, presidente da Federação Concelhia de Associações de Pais de Famalicão (FECAPAF), escreveu sobre a educação e o futuro dos jovens.
Em quase quatro anos de existência, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO tem orgulho de ser um espaço de liberdade de expressão, acolhendo um vasto número de colunistas regulares. Alguns deles estão connosco desde o primeiro dia, como é o caso de dois colunistas que hoje publicaram: Carlos Folhadela Simões, que teceu um conjunto de considerações sobre o novo ano letivo, e Sandra Pimenta, que escreveu sobre questões ambientais relacionadas com a revisão do PDM e o plano municipal de ação climática.
O mês de setembro também foi de estreias, com as entradas de Agostinho Fernandes e José Ferreira no grupo de colunistas regulares. Doravante, somam-se ao grupo de pessoas que neste jornal partilharam a sua opinião em total liberdade. Todos, com as suas análises, pontos de vista ou simples olhares sobre o quotidiano apresentados para o enriquecimento dos conteúdos do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, um jornal lido por cada vez mais famalicenses.
Somos uma comunidade em crescimento!
Comentários