14.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 31 Julho 2021
Partilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Ribeirão. Cristina Santos apresenta neste sábado candidatura à presidência da Junta

Ex-líder do núcleo do PSD de Ribeirão apresenta-se como candidata independente. Esta contenda eleitoral na vila ribeirense regista a curiosidade de todos os candidatos à presidência da junta já terem sido militantes do PSD, que assim vê ameaçado mais de 20 anos de poder absoluto na freguesia.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Os famalicenses têm o direito à verdade e não à manipulação

Os famalicenses têm o direito de saber o que está a ser feito na cidade, como está a ser feito e porque está a ser feito. Têm direito à verdade dos factos em vez de manipulação cosmética da realidade.

Famalicense Injex entra na Câmara de Comércio Luso-Alemã

A Injex, empresa especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, aposta na internacionalização.

Está na hora de quebrar o ciclo

Precisamos de quebrar o ciclo de políticas desadequadas aos desafios que vivemos, precisamos de um novo ciclo de políticas públicas assente numa visão ecocêntrica e sustentável – e esse momento é agora!

Continental promove inclusão social com programa de estágio e emprego

A empresa recebeu quatro pessoas com necessidades especiais para realização de um estágio no âmbito do programa de cooperação com a ACIP e o IEFP. Duas destas pessoas são hoje membros efetivos da empresa.
Partilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Será realizada no próximo sábado, dia 17, pelas 21 horas, a apresentação da candidatura de Cristina Santos à presidência da Junta de Ribeirão pelo movimento independente “Juntos por Ribeirão”.

O evento acontecerá em frente à Junta de Freguesia de Ribeirão e também será transmitido pela internet através da página da candidata no Facebook.

Paula Cristina Santos é professora, membro do executivo da Junta de Freguesia e chegou a ser candidata a deputada à Assembleia da República em 2019.

Cristina Santos apresenta-se como alguém que sempre se dedicou “à causa pública e ao bem comum, com participação ativa em vários movimentos ligados à paróquia, ao associativismo e à política”.

“Sou comprometida e apaixonada pela minha vila e suas gentes, todos me conhecem por Cristina, nascida e criada nesta magnífica terra à qual me orgulho todos os dias de pertencer”, conta a candidata, acrescentando que conta com “o contributo de todos aqueles que acreditam nas minhas capacidades, e se reconhecem na minha postura na vida política e ativa, para continuar a engrandecer a vila de Ribeirão e a suas gentes”.

Cristina Santos é a primeira grande surpresa nas autárquicas deste ano. Recorde-se que a candidata é ex-líder do núcleo do PSD em Ribeirão.  Abandonou a liderança do maior núcleo laranja do concelho em janeiro deste ano dececionada “com o processo pouco claro e pouco transparente” que levou à escolha do candidato do partido na vila.

Desde então, Cristina Santos tem recebido “inúmeras manifestações de apoio e solidariedade”, verificando que tinha as condições necessárias para avançar com uma candidatura à presidência da Junta, entrando na corrida com uma candidatura contra “os interesses instalados” e “para todos os ribeirenses”.

Até ao momento, são conhecidas quatro candidaturas à Assembleia de Freguesia da Vila de Ribeirão. Além da candidatura independente de Cristina Santos, há as candidaturas de Leonel Rocha, pela coligação PSD-CDS; Vera Rocha, pelo Partido Socialista; e Miguel Cruz, pelo Chega!.

O que todos esses candidatos têm em comum? Militância laranja no histórico. Leonel Rocha ainda é militante do partido, mas para os demais candidatos, o PSD faz parte do passado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-líder do PSD Cristina Santos é candidata independente à Junta de Ribeirão

Cristina Santos, líder demissionária do PSD-Ribeirão. “É impensável escolher um candidato sem ouvir os militantes”