15.5 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 19 Março 2024

Sobrinho do presidente da Junta de Ribeirão é candidato a vereador da coligação PSD-CDS

Com vários vereadores da coligação PSD-CDS com 20 anos de Câmara, Paulo Cunha tem de fazer grandes mudanças na lista de candidatos. A saída de Leonel Rocha abre a porta ao sobrinho do presidente da Junta de Ribeirão.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CIOR de portas abertas na “semana da empresa” na escola

Também foram celebrados acordos de cooperação com várias "empresas-âncora" no sentido de estabelecer e fortalecer a relação entre a Escola, as empresas e o mundo laboral.

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Maus odores e descargas para rio Pelhe preocupam populares

PAN-Famalicão solicita esclarecimentos à Câmara Municipal sobre mais uma alegada construção ilegal.

Pedro Oliveira, que é sobrinho do presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Adelino Oliveira, será o “substituto” de Leonel Rocha na lista de candidatos da coligação PSD-CDS à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas próximas eleições autárquicas.

Segundo fontes social-democratas famalicenses contactadas pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, Pedro Oliveira vai ocupar a vaga deixada por Leonel Rocha, que o presidente da Câmara e líder do PSD, Paulo Cunha, escolheu para candidato à Junta de Freguesia de Ribeirão.

A escolha de Paulo Cunha, que abriu uma crise no PSD, por ter sido feita nas costas dos militantes e imposta ao núcleo do partido em Ribeirão, foi a forma encontrada para começar a renovar a próxima lista de candidatos, uma vez que Leonel Rocha está na Câmara Municipal há 20 anos.

Tanto Paulo Cunha como Leonel Rocha, vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, prometeram explicações à imprensa para a semana que começa neste domingo.

Segundo apurou o nosso jornal, o nome de Leonel Rocha não é consensual no PSD, mas ganhou alguns entusiastas no partido no momento em que da Concelhia do PSD, liderada por Paulo Cunha, veio a garantia da inclusão de um representante de Ribeirão em lugar elegível para a “vaga” criada pela saída de Leonel Rocha.

O escolhido é o professor de educação física Pedro Oliveira, filho do antigo vereador do PSD e figura histórica do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão e do jornal “Viver a Nossa Terra”, Manuel Santos Oliveira, irmão do presidente da Junta.

Na sua página do Facebook, Pedro Oliveira, informa que é licenciado em educação física e desporto pelo Instituto Universitário da Maia (ISMAI), onde estudou entre 1997 e 2002.

Desde 2013 é professor no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, que integra, entre outras, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco e a Escola Básica 2.3 Júlio Brandão, na cidade de Famalicão. Trabalha, portanto, perto do tio, Adelino Oliveira, que é diretor das piscinas municipais.

Além de professor de educação física, Pedro Oliveira é subdiretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Como falar de eleições sem referir o resultado

Alguns dias fazem-nos velhos cem anos.

Vereadora Sofia Fernandes candidata-se à liderança do PSD-Famalicão e tem Fernando Costa como mandatário

Eleições estão marcadas para sábado, 16 de março, e Mário Passos está a preparar uma candidatura contra Sofia Fernandes.

Artista Pedro Chorão expõe a sua arte na galeria municipal de Famalicão

Exposição de Pedro Chorão está patente até dia 18 de maio, com entrada livre

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.