14.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 1 Março 2021
Partilhar
  • 131
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    131
    Shares

Sobrinho do presidente da Junta de Ribeirão é candidato a vereador da coligação PSD-CDS

Com vários vereadores da coligação PSD-CDS com 20 anos de Câmara, Paulo Cunha tem de fazer grandes mudanças na lista de candidatos. A saída de Leonel Rocha abre a porta ao sobrinho do presidente da Junta de Ribeirão.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Com menos casos de covid-19, Famalicão tem risco “moderado” de contágio

Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 1 de março, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos de covid-19 em Vila Nova de Famalicão voltou a diminuir. O novo relatório dá conta de 230 novos casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias.

ACIF promove formação para desempregados

Estão abertas as inscrições abertas para o curso de Operador de Distribuição. As aulas serão realizadas em horários laboral.

Júlio Brandão, a livraria de Famalicão que o Estado Novo impediu que fosse editora

A vida da livraria Júlio Brandão foi breve e atribulada, mas intensa. Abalou o mercado livreiro português, pelo arrojo em editar livros políticos de autores marxistas e maoristas, considerados malditos pelo regime do Estado Novo. E abriu portas a jovens investigadores portugueses. Como José Pacheco Pereira.

Doze alunos de Famalicão seguem em frente no Concurso Nacional de Leitura

No total, foram apurados 12 vencedores, quatro por cada nível de ensino, que seguirão para a próxima fase do concurso.
Partilhar
  • 131
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    131
    Shares

Pedro Oliveira, que é sobrinho do presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Adelino Oliveira, será o “substituto” de Leonel Rocha na lista de candidatos da coligação PSD-CDS à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas próximas eleições autárquicas.

Segundo fontes social-democratas famalicenses contactadas pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, Pedro Oliveira vai ocupar a vaga deixada por Leonel Rocha, que o presidente da Câmara e líder do PSD, Paulo Cunha, escolheu para candidato à Junta de Freguesia de Ribeirão.

A escolha de Paulo Cunha, que abriu uma crise no PSD, por ter sido feita nas costas dos militantes e imposta ao núcleo do partido em Ribeirão, foi a forma encontrada para começar a renovar a próxima lista de candidatos, uma vez que Leonel Rocha está na Câmara Municipal há 20 anos.

Tanto Paulo Cunha como Leonel Rocha, vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, prometeram explicações à imprensa para a semana que começa neste domingo.

Segundo apurou o nosso jornal, o nome de Leonel Rocha não é consensual no PSD, mas ganhou alguns entusiastas no partido no momento em que da Concelhia do PSD, liderada por Paulo Cunha, veio a garantia da inclusão de um representante de Ribeirão em lugar elegível para a “vaga” criada pela saída de Leonel Rocha.

O escolhido é o professor de educação física Pedro Oliveira, filho do antigo vereador do PSD e figura histórica do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão e do jornal “Viver a Nossa Terra”, Manuel Santos Oliveira, irmão do presidente da Junta.

Na sua página do Facebook, Pedro Oliveira, informa que é licenciado em educação física e desporto pelo Instituto Universitário da Maia (ISMAI), onde estudou entre 1997 e 2002.

Desde 2013 é professor no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, que integra, entre outras, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco e a Escola Básica 2.3 Júlio Brandão, na cidade de Famalicão. Trabalha, portanto, perto do tio, Adelino Oliveira, que é diretor das piscinas municipais.

Além de professor de educação física, Pedro Oliveira é subdiretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.

Comentários