18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Casa das Artes de Famalicão celebra 20 anos

Conheça a programação para o aniversário do espaço cultural famalicense.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidato Mário Passos manipula os milhões de Bruxelas e ilude os famalicenses

A Câmara de Famalicão captou apenas 7,9% dos 354 milhões que Bruxelas aprovou para o território do concelho nos últimos 8 anos. Mas o candidato Mário Passos (PSD-CDS) manipula os números e ilude os famalicenses dizendo que todos os milhões são devidos à ação da autarquia. O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou a verdade e revela a lista oficial dos projetos municipais aprovados em Bruxelas.

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão está a celebrar 20 anos de existência. O equipamento cultural foi inaugurado no dia 1 de junho de 2001 sob a presidência autárquica de Agostinho Fernandes.

No dia de aniversário, a Casa das Artes embelezou-se para acolher as crianças no dia do seu aniversário que é, simultaneamente, o Dia Mundial da Criança.

A população foi convidada a deixar uma mensagem à Casa das Artes no mural colocado à porta do teatro municipal e a tirar uma fotografia ou selfie enquadrada com uma moldura alusiva aos 20 anos e a partilhar nas redes sociais.

Para além destas iniciativas, no Facebook e no Instagram do espaço cultural famalicense inicia-se um concurso aberto a todos os interessados que, ao longo de vários dias, vão ter de responder acertadamente a perguntas sobre a programação da Casa das Artes.

A programação especial de aniversário continua, na sexta-feira, dia 4 de junho, às 20h30, com o Concerto Piano e Orquestra, com o mais internacional pianista famalicense, Luís Miguel Magalhães, e com o maestro Fernando Marinho a dirigir a Orquestra do Norte. O programa integra “A Consagração da Casa”, Op. 124 – L. van Beethoven (Abertura); e Concerto para Piano (No. 6) em Ré Maior, Op. 61a – L. van Beethoven I – Allegro ma non troppo II – Larghetto III – Rondo: Allegro.

No sábado, dia 5 de junho, às 20h30, atuam em concerto os Clã, de Manuela Azevedo e companhia, com o repertório centrado no último trabalho discográfico “Véspera”.

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 20h30, estreia “Despe-te [Isabel]” de Ella Hickson, numa criação Ensemble – Sociedade de Atores, em coprodução com a Casa das Artes de Famalicão e sob a direção artística de Pedro Galiza.

Em 17 e 18 de junho, às 20h30, numa encenação de Manuel Tur em coprodução com a Casa das Artes de Famalicão, estreia “Escola de Mulheres” de Molière.

“Maria, a Mãe” de Elmano Sancho sobe a palco no dia 16 de junho, às 20h30, com interpretação de Custódia Gallego, Elmano Sancho, João Gaspar e Lucília Raimundo, numa coprodução do Teatro da Trindade, Casa das Artes de Famalicão e Loup Solitaire.

Ainda enquadrado com o aniversário dos 20 anos da Casa das Artes – e para além de outras iniciativas – surge a proposta cinematográfica com “Nomadland – Sobreviver na América” de Chloé Zhao, no dia 19 de junho, às 20h30.

Comentários