9.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Legislativas. Iniciativa Liberal reúne com direção do Citeve

Cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga quis conhecer melhor história da instituição e dinâmicas atuais do sector têxtil.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

Rui Rocha, cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Braga às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro esteve em Famalicão na quarta-feira, dia 13. Na agenda um almoço com membros da Iniciativa Liberal em Famalicão e uma reunião com Braz Costa, diretor do Citeve.

Entre os objetivos da reunião, na qual Rui Rocha estava acompanhado de dois membros da IL-Famalicão, estava “conhecer melhor a história tecnológico vital para a indústria têxtil e economia da reunião, bem como perceber as dinâmicas atuais do setor”.

Os membros da Iniciativa Liberal referem que a reunião teve “um claro enfoque no futuro e sustentabilidade” e destacam que “o Citeve e o CeNTI são duas instituições chave na partilha quer de conhecimento, como das melhores práticas à escala global”.

Em comunicado, o partido refere que o tema dominante da conversa foi a promoção de um desenvolvimento sustentável, “que se mostra vital num setor como o têxtil, frequentemente associado a práticas menos sustentáveis”.

“Foi possível ter uma melhor ideia dos desafios que se avizinham para o setor e da contínua inovação que lhe está associada. Assim, é para nós evidente a importância deste centro tecnológico para o desenvolvimento da região, quer pelos postos de trabalho altamente qualificados que propicia, bem como pela difusão do conhecimento que gera nas nossas empresas, permitindo que estejam na linha da frente à escala global”, consideram os liberais.

Comentários

Artigo anterior