Rui Rocha, cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Braga às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro esteve em Famalicão na quarta-feira, dia 13. Na agenda um almoço com membros da Iniciativa Liberal em Famalicão e uma reunião com Braz Costa, diretor do Citeve.
Entre os objetivos da reunião, na qual Rui Rocha estava acompanhado de dois membros da IL-Famalicão, estava “conhecer melhor a história tecnológico vital para a indústria têxtil e economia da reunião, bem como perceber as dinâmicas atuais do setor”.
Os membros da Iniciativa Liberal referem que a reunião teve “um claro enfoque no futuro e sustentabilidade” e destacam que “o Citeve e o CeNTI são duas instituições chave na partilha quer de conhecimento, como das melhores práticas à escala global”.
Em comunicado, o partido refere que o tema dominante da conversa foi a promoção de um desenvolvimento sustentável, “que se mostra vital num setor como o têxtil, frequentemente associado a práticas menos sustentáveis”.
“Foi possível ter uma melhor ideia dos desafios que se avizinham para o setor e da contínua inovação que lhe está associada. Assim, é para nós evidente a importância deste centro tecnológico para o desenvolvimento da região, quer pelos postos de trabalho altamente qualificados que propicia, bem como pela difusão do conhecimento que gera nas nossas empresas, permitindo que estejam na linha da frente à escala global”, consideram os liberais.
Comentários